Angus Young comenta um de seus solos favoritos de Eddie Van Halen
Por André Garcia
Postado em 20 de agosto de 2024
Angus Young e Eddie Van Halen foram conteomporâneos, mas pareciam vindos de planetas diferentes: enquanto o primeiro era muita energia e pouca técnica, tocando os licks de Chuck Berry em alta octanagem; o segundo conquistou o mundo por seu virtuosismo e pela difusão de técnicas até então consideradas excêntricas, como o tapping.
O fato é que Angus e Eddie eram fãs um do outro — principalmente o segundo, que sempre dizia que "Powerage" era seu disco favorito do AC/DC, e sempre que encontrava com a banda perguntava se eles iam tocar "Riff Raff".
Conforme publicado pela Far Out Magazine, no livro Eddie Van Halen, de Neil Zlozower, Young declarou que curtia muito a pirotécnica e virtuosa "Eruption".
"Não conhecia muito o Van Halen na época, só lembro de ter visto clipes deles — especialmente um em que Eddie tocava o solo 'Eruption… e fiquei muito impressionado. [...] 'Eruption' é uma das minhas faixas favoritas. Todas as características de seu estilo de tocar estão nessa música, tem um pouco de tudo [que ele fazia] nela."
"Só fui conhecer Eddie anos depois, quando teve festival ao ar livre Monsters of Rock na Inglaterra [em 1984, com Ozzy Osbourne, Gary Moore, Accept e Mötley Crüe]. Fiquei pasmo ao saber que ele gostava da minha forma de tocar, porque nunca me considerei de fato um guitarrista."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps