"O plano é lançar o próximo álbum no ano que vem", diz guitarrista do Megadeth
Por Mateus Ribeiro
Postado em 19 de agosto de 2024
O músico finlandês Teemu Mäntysaari, guitarrista da banda de Thrash Metal Megadeth, concedeu entrevista ao youtuber John Hernandez, do canal John The Metal Mailman. Teemu falou sobre os planos para o próximo trabalho de estúdio do grupo fundado e liderado pelo guitarrista/vocalista Dave Mustaine.
Megadeth - Mais Novidades
"No momento, todos [os integrantes] estão reunindo suas próprias ideias de riffs e, em algum momento, vamos juntá-las e provavelmente gravar em Nashville [EUA]. E o plano é lançar o próximo álbum no ano que vem", disse Teemu, conforme transcrição publicada no site Blabbermouth.
"Eu tenho um monte de coisas. O que eu faço é pegar a guitarra, geralmente improviso e tenho ideias, depois gravo no meu celular, apenas o vídeo. E deixo lá por uma ou duas semanas, para o esquecer. Quero esquecê-lo e, quando olho para trás, talvez isso me inspire a ver o riff de uma perspectiva diferente e talvez eu tenha outra ideia a partir disso", acrescentou Teemu, ao ser perguntado se esc reveu riffs de guitara para o novo disco do Megadeth, que será o primeiro da banda gravado por ele (se Mustaine não decidir promover mais uma troca de integrantes).
"E o que temos conversado é que Dave [Mustaine] muitas vezes quer trabalhar com essa ideia baseada em riffs, não necessariamente que todos tragam músicas completas, mas que que levem riffs, depois os ouvimos juntos e escolhemos coisas que podem combinar bem. E é assim que as músicas começam a se formar de fato", finalizou o talentoso guitarrista.
Teemu Mäntysaari se juntou ao Megadeth no segundo semestre de 2023, quando o guitarrista brasileiro Kiko Loureiro anunciou que estava fora do quarteto (por razões pessoais).
A atual formação do Megadeth conta com Dave Mustaine (guitarra/vocal), Teemu Mäntysaari (guitarra), James LoMenzo (baixo) e Dirk Verbeuren (bateria). O qurteto passou pelo Brasil em abril de 2024 e fez um ótimo show.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Site de ingressos usa imagem do Lamb of God para divulgar show cristão
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
O músico que Ritchie Blackmore considera "entediante e muito difícil de tocar"
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Desmistificando algumas "verdades absolutas" sobre o Dream Theater - que não são tão verdadeiras
Dorsal Atlântica termina gravações do seu novo disco "Misere Nobilis" e posta vídeo reflexivo
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
Graham Bonnet lembra de quando Cozy Powell deu uma surra em Michael Schenker
Os 50 melhores álbuns de 2025 segundo a Metal Hammer
Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
Metal Hammer aponta "Satanized", do Ghost, como a melhor música de heavy metal de 2025
O mais do mesmo do Megadeth é sempre um show maravilhoso
Guitarrista do Megadeth homenageia o falecido Alexi Laiho; "Serei eternamente grato"
Marty Friedman comenta o teste que fez para a banda de Ozzy Osbourne
Dave Mustaine revela condição nas mãos
David Ellefson explica porque perdeu o interesse em Kiss e AC/DC; "Foda-se, estou fora"
Cinco bandas de heavy metal que possuem líderes incontestáveis
Dirk Verbeuren diz que fazer parte do Megadeth é mais que um sonho
Nova música do Megadeth é "rápida e furiosa", afirma Dave Mustaine
O disco clássico do Megadeth que David Ellefson não ouvia muito - mas passou a admirar
Kerry King escolhe a banda que poderia substituir o Slayer no Big Four do Thrash
Cinco formações que duraram pouco tempo, mas gravaram bons discos


