Morre, aos 63 anos de idade Jack Russell, ex-vocalista do Great White
Por Bruce William
Postado em 15 de agosto de 2024
Jack Russell, vocalista fundador do Great White, faleceu aos 63 anos de idade. A informação foi divulgada nas redes sociais do músico.
"Com imensa tristeza, anunciamos a perda de nosso amado Jack Patrick Russell - pai, marido, primo, tio e irmão."
"Jack se foi de forma tranquila na presença de sua esposa Heather Ann Russell, do filho Matthew Hucko, da prima Naomi Breshears Barbor e dos queridos amigos Billy e Cheryl Pawelcik."
"Detalhes sobre um memorial público serão anunciados futuramente."
"Jack é amado e será relembrado pelo seu senso de humor, excepcional entusiasmo pela vida, e inabalável contribuição ao rock n'roll, onde seu legado está eternizado."
"Sua família pede por privacidade neste momento."
Há poucas semanas, Jack anunciou que estava se aposentando das turnês após receber o diagnóstico de demência por corpos de Lewy, que é relacionada à Doença de Parkinson: "Para meus fãs e amigos, é com o coração pesado que anuncio minha aposentadoria das turnês. Após um recente diagnóstico de demência com corpos de Lewy (LBD) e atrofia de múltiplos sistemas (MSA) em maio de 2024, não posso mais me apresentar no nível que desejo e que vocês merecem. Palavras não podem expressar minha gratidão pelos muitos anos de memórias, amor e apoio. Obrigado por me permitir viver meus sonhos. Vocês tornaram minha vida um verdadeiro espetáculo."
Russell esteve com o Great White de 1981 até 1996, quando fez uma pausa para gravar e lançar seu primeiro álbum solo, intitulado "Shelter Me", informa o Wikipedia. Ele retornou à banda logo após o lançamento do álbum, permanecendo até que o grupo se desfez em 2001. Depois, ele tentou uma breve carreira solo sob seu próprio nome, mas logo mudou o nome da banda para "Jack Russell's Great White" e fez turnês de 2002 a 2005, enquanto também lançou seu segundo álbum solo, For You, em 2002.
Durante as turnês com "Jack Russell's Great White", eles tocaram em um show no clube The Station em Warwick, Rhode Island, onde aconteceu o trágico incêndio que resultou em uma centena de mortos, incluindo o então guitarrista da banda, Ty Longley.
Em 2006, ele começou a fazer turnês com a banda oficial Great White quando eles se reformaram com a formação clássica, mas deixou a banda em 2009 devido a uma queda em seu banheiro, onde fraturou duas vértebras e teve uma hérnia de disco. Ele passou por várias cirurgias na coluna e estava usando uma variedade de medicamentos para a dor. Tendo caído no alcoolismo, a morte súbita de seu bom amigo Jani Lane, da banda Warrant, o motivou a buscar ajuda e ficar sóbrio.
Totalmente recuperado, ele começou a fazer turnês novamente como Jack Russell's Great White em dezembro de 2011, para evitar confusão com a banda oficial Great White, que continuou em 2009 com um vocalista diferente após a saída de Russell. Em 2017, Jack Russell's Great White lançou seu primeiro álbum intitulado He Saw It Comin'. Em agosto de 2021, Jack Russell's Great White lançou uma sequência do álbum tributo do Great White de 1998 para o Led Zeppelin, intitulado Great Zeppelin II: A Tribute to Led Zeppelin. Em julho de 2021, foi lançado um cover de "Whole Lotta Love". E neste ano saiu seu mais recente trabalho, "Medusa", gravado junto com Tracii Guns.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps