Dave Mustaine conta como foi trabalhar com Sammy Hagar, ex-vocalista do Van Halen
Por Mateus Ribeiro
Postado em 05 de agosto de 2024
O icônico Dave Mustaine, que é guitarrista, vocalista, principal compositor, membro fundador e líder da banda de Thrash Metal Megadeth, concedeu entrevista ao site Ultimate Classic Rock. Um dos assuntos abordados durante a entrevista (conduzida por Matt Wardlaw) foi a versão do Megadeth para "This Planet's on Fire", cuja versão original foi escrita e gravada por Sammy Hagar (ex-vocalista do Van Halen).
"Bem, Sammy é um músico de quem sou fã há muito tempo, desde os tempos do Montrose [banda que contou com Sammy Hagar durante os anos 70]. Estamos falando de 45 anos atrás, quando ouvi Montrose pela primeira vez. Fiquei muito empolgado quando ele fez sua carreira solo e comprei o álbum ‘Street Machine’, que tinha ‘This Planet's on Fire’.
Quando você está acostumado a um determinado tipo de música, não espera coisas como essa [música]. Foi simplesmente um sucesso. Era uma música incrível. Aquele riff inicial era muito parecido com ‘The Spirit of Radio’ do Rush ou com partes do AC/DC. Não sei de onde Sammy tirou essa ideia, mas era uma parte muito legal que era muito popular entre os maiores guitarristas da época", relatou Mustaine, que também contou como foi trabalhar ao lado do Red Rocker.
"Acho que pelo fato de Sammy ter sido tão bem-sucedido e estar tão satisfeito com sua vida, ele é muito descontraído. A maneira como ele falava comigo era realmente revigorante e divertida. Era como se ele fosse um irmão mais velho, e eu realmente quero dizer isso em todos os sentidos da palavra. Porque ele falava comigo e eu me sentia muito bem. É como ser beliscado por sua irmã ou sua mãe ou algo assim - irritante, mas houve esse diálogo entre nós que eu gostaria de ter tido quando era criança, esse tipo de brincadeira com um irmão mais velho. Mas, porra, vamos passar para a parte da voz. Cara, Sammy é uma das maiores vozes do rock de todos os tempos. Quem mais canta como Sammy?", pontuou o frontman do Megadeth, que respondeu sua própria pergunta. "O cantor do Nazareth [Dan McCafferty]. Talvez [alguns dos] momentos brilhantes de Axl [Rose]. Mas não há muitos caras que cantam assim. Chris Cornell tem alguns desses momentos, com aquela voz super distorcida".
A versão do Megadeth para "This Planet's on Fire" é faixa bônus do trabalho mais recente do Megadeth, "The Sick, The Dying…And The Dead!", lançado em setembro de 2022.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps