O álbum que representa o Rock para Fernanda Lira, da Crypta
Por Bruce William
Postado em 03 de agosto de 2024
O Wikimetal perguntou para Fernanda, se ela tivesse que escolher um único álbum para representar o Rock, qual seria.
Para celebrar o Dia do Rock, que é comemorado no dia 13 de julho, o Wikimetal perguntou para alguns músicos sobre a importância da data, como eles vêem o Rock no Brasil e quando eles perceberam que gostaria de ter uma carreira no estilo.

Um dos músicos entrevistados foi Fernanda Lira, da Crypta, que ao ser perguntada sobre qual seria o único álbum para representar o Rock, respondeu:
"Para mim é muito difícil porque escolher, sempre que me pedem um top discos favoritos, top artistas favoritos, para mim, é sempre muito difícil porque eu acho que o metal, rock é tão rico que realmente torna difícil a gente afunilar, escolher uma coisa só. Eu poderia dizer alguns dos meus álbuns de metal favoritos, como 'Powerslave', sei lá, são tantos. Mas eu acho que eu vou ficar com 'The Wall' do Pink Floyd, porque eu acho que ele é um disco que reúne várias das características, não principais, mas muito importantes de um disco de rock", responde Fernanda.
Depois de falar um pouco sobre as características do álbum, Fernanda revela que se identifica muito com o clássico trabalho de 1980, a ponto de ter uma homenagem a ele na própria pele: "Eu, pelo menos, me identifico demais com 'The Wall', tanto que eu tenho até uma tatuagem em homenagem ao 'The Wall'. Além disso, eu acho que ele é um disco que contempla e exemplifica muito bem toda a versatilidade que o rock'n'roll carrega. O pessoal acha que o rock é só agressividade, mas o The Wall mostra que o rock pode ser agressivo, mas ele também pode ser alegre. Que ele pode ter melodias mais creepy, sombrias, mas ele também pode ter melodias e baladas muito bonitas".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Hellfest terá 183 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
Rob Halford fala sobre a importância de estar há quase quatro décadas sóbrio
Para alguns, ver o AC/DC é um sonho. E sonhos não têm preço
Duff McKagan elege as músicas do Guns N' Roses que mais gosta de tocar ao vivo
O disco que une David Gilmour e Steve Vai na admiração pela genialidade de seu autor
O "vacilo" que levou Nicko McBrain a achar que fosse passar no RH do Iron Maiden
O músico que Jimmy Page disse que mudou o mundo; "gênio visionário"
O hit do Nirvana sobre Whitesnake, Guns N' Roses, Aerosmith e Led Zeppelin
Roxette anuncia dois shows no Brasil em 2026
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
Como Angra trocou Toninho Pirani por Monika Cavalera, segundo Rafael Bittencourt
O veterano que contraiu tuberculose na Malásia e gerou clássico do Iron Maiden
Vegana e do metal! Ignacia Fernández vence o Miss Mundo Chile
Linkin Park compartilha fotos incríveis de show realizado no MorumBIS
Soundgarden prosseguirá atividades? Baixista Ben Shepherd responde

As 10 bandas favoritas do metal brasileiro no Metal Storm
A banda brasileira que está seguindo passos de Angra e Sepultura, segundo produtor
Fernanda Lira toca vestida de cachorro-quente em show da Crypta
Bangers Open Air confirma Project46, Crypta e Korzus para 2026
Fernanda Lira faz enquete para saber se jogo chama pebolim ou totó e resultado surpreende


