O álbum que representa o Rock para Fernanda Lira, da Crypta
Por Bruce William
Postado em 03 de agosto de 2024
O Wikimetal perguntou para Fernanda, se ela tivesse que escolher um único álbum para representar o Rock, qual seria.
Para celebrar o Dia do Rock, que é comemorado no dia 13 de julho, o Wikimetal perguntou para alguns músicos sobre a importância da data, como eles vêem o Rock no Brasil e quando eles perceberam que gostaria de ter uma carreira no estilo.

Um dos músicos entrevistados foi Fernanda Lira, da Crypta, que ao ser perguntada sobre qual seria o único álbum para representar o Rock, respondeu:
"Para mim é muito difícil porque escolher, sempre que me pedem um top discos favoritos, top artistas favoritos, para mim, é sempre muito difícil porque eu acho que o metal, rock é tão rico que realmente torna difícil a gente afunilar, escolher uma coisa só. Eu poderia dizer alguns dos meus álbuns de metal favoritos, como 'Powerslave', sei lá, são tantos. Mas eu acho que eu vou ficar com 'The Wall' do Pink Floyd, porque eu acho que ele é um disco que reúne várias das características, não principais, mas muito importantes de um disco de rock", responde Fernanda.
Depois de falar um pouco sobre as características do álbum, Fernanda revela que se identifica muito com o clássico trabalho de 1980, a ponto de ter uma homenagem a ele na própria pele: "Eu, pelo menos, me identifico demais com 'The Wall', tanto que eu tenho até uma tatuagem em homenagem ao 'The Wall'. Além disso, eu acho que ele é um disco que contempla e exemplifica muito bem toda a versatilidade que o rock'n'roll carrega. O pessoal acha que o rock é só agressividade, mas o The Wall mostra que o rock pode ser agressivo, mas ele também pode ser alegre. Que ele pode ter melodias mais creepy, sombrias, mas ele também pode ter melodias e baladas muito bonitas".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A banda lendária com que o Deep Purple odiava comparação: "Nada é pior, não tenho paciência"
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
Gary Holt compara James Hetfield e Dave Mustaine e diz que toque de Dave é "diferente"
O primeiro disco de heavy metal do Judas Priest, segundo Ian Hill
Embalado pelo seu derradeiro disco, Megadeth lança linha de cervejas personalizadas
A banda que é boa para ouvir num churrasco discutindo sobre carros, segundo Regis Tadeu
O guitarrista do próprio país que The Edge acha que todo mundo deveria agradecer
O vocalista que tatuou a banda no braço e foi demitido em seguida
Rob Halford não sabe como Judas Priest sobreviveu às gravações de "Screaming for Vengeance"
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
Para Matt Sorum, Velvet Revolver poderia ter sido tão grande quanto o Guns N' Roses
Para Geezer Butler, capa de disco do Black Sabbath é "a pior de todos os tempos"
O disco dos anos 90 que Dave Grohl disse ter reinventado o hard rock dos anos 70


Max, Andreas, Fernanda e Prika falam sobre Lemmy; "Esse cara fuma 40 cigarros de uma vez?!"
Fernanda Lira desabafa sobre ódio online e autenticidade: "não sou essa pessoa horrível"
Sepultura marca último show na Europa e confirma Crypta entre as atrações de abertura
Sepultura anuncia último show na Europa
Fernanda Lira agradece ao Sepultura por conquista histórica da Crypta na Europa
Jéssica Di Falchi, da Crypta, faz longo e detalhado relato sobre drama do tornado nos EUA


