O álbum que representa o Rock para Fernanda Lira, da Crypta
Por Bruce William
Postado em 03 de agosto de 2024
O Wikimetal perguntou para Fernanda, se ela tivesse que escolher um único álbum para representar o Rock, qual seria.
Para celebrar o Dia do Rock, que é comemorado no dia 13 de julho, o Wikimetal perguntou para alguns músicos sobre a importância da data, como eles vêem o Rock no Brasil e quando eles perceberam que gostaria de ter uma carreira no estilo.

Um dos músicos entrevistados foi Fernanda Lira, da Crypta, que ao ser perguntada sobre qual seria o único álbum para representar o Rock, respondeu:
"Para mim é muito difícil porque escolher, sempre que me pedem um top discos favoritos, top artistas favoritos, para mim, é sempre muito difícil porque eu acho que o metal, rock é tão rico que realmente torna difícil a gente afunilar, escolher uma coisa só. Eu poderia dizer alguns dos meus álbuns de metal favoritos, como 'Powerslave', sei lá, são tantos. Mas eu acho que eu vou ficar com 'The Wall' do Pink Floyd, porque eu acho que ele é um disco que reúne várias das características, não principais, mas muito importantes de um disco de rock", responde Fernanda.
Depois de falar um pouco sobre as características do álbum, Fernanda revela que se identifica muito com o clássico trabalho de 1980, a ponto de ter uma homenagem a ele na própria pele: "Eu, pelo menos, me identifico demais com 'The Wall', tanto que eu tenho até uma tatuagem em homenagem ao 'The Wall'. Além disso, eu acho que ele é um disco que contempla e exemplifica muito bem toda a versatilidade que o rock'n'roll carrega. O pessoal acha que o rock é só agressividade, mas o The Wall mostra que o rock pode ser agressivo, mas ele também pode ser alegre. Que ele pode ter melodias mais creepy, sombrias, mas ele também pode ter melodias e baladas muito bonitas".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Metal Hammer e Classic Rock ranqueiam discografia do Metallica do pior ao melhor
Brian May diz que ele e Tony Iommi estão no novo álbum do Capitão Kirk
Tony Iommi recusou gravar último álbum com o Black Sabbath original
A canção que Renato Russo escreveu e a Legião Urbana preferiu esconder do público
O momento que Duff McKagan considera um dos mais importantes da história do Guns N' Roses
Regis Tadeu explica por que o Slipknot deve agradecer de joelhos a Eloy Casagrande
A música do Judas Priest que tem um dos solos "mais gloriosos" do metal, segundo Rob Halford
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 2000 e 2020, segundo a Metal Hammer
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
Por que o último show do Sepultura mudou do Pacaembu para uma casa menor?
Metal Hammer e Classic Rock classificam álbuns do Iron Maiden do pior ao melhor
Os 3 artistas considerados "rock de tiozão" pelo baixista do Nirvana Krist Novoselic em 1992
Canal crava a tier list definitiva do Iron Maiden e joga um disco no fundo do poço
Angra celebra a força dos palcos em novo videoclipe de "Lisbon"
Regis Tadeu elege melhores e piores shows do primeiro fim de semana do Rock in Rio 2026

Por que a Crypta nunca fez cover da Nervosa, segundo Luana Dametto
A cantora canadense que não sai dos ouvidos de Fernanda Lira: "Jeito cru e honesto"
Wacken Open Air confirma 50 primeiras atrações para 2027
10 músicas do metal brasileiro lançadas após 2000 que já entraram para a história
Crypta dança É o Tchan em karaokê e brinca: "Já imagino a nota no Whiplash.Net"
Como foi encontro histórico de Nervosa, Crypta e Arch Enemy, segundo Prika Amaral


