O álbum que representa o Rock para Fernanda Lira, da Crypta
Por Bruce William
Postado em 03 de agosto de 2024
O Wikimetal perguntou para Fernanda, se ela tivesse que escolher um único álbum para representar o Rock, qual seria.
Para celebrar o Dia do Rock, que é comemorado no dia 13 de julho, o Wikimetal perguntou para alguns músicos sobre a importância da data, como eles vêem o Rock no Brasil e quando eles perceberam que gostaria de ter uma carreira no estilo.

Um dos músicos entrevistados foi Fernanda Lira, da Crypta, que ao ser perguntada sobre qual seria o único álbum para representar o Rock, respondeu:
"Para mim é muito difícil porque escolher, sempre que me pedem um top discos favoritos, top artistas favoritos, para mim, é sempre muito difícil porque eu acho que o metal, rock é tão rico que realmente torna difícil a gente afunilar, escolher uma coisa só. Eu poderia dizer alguns dos meus álbuns de metal favoritos, como 'Powerslave', sei lá, são tantos. Mas eu acho que eu vou ficar com 'The Wall' do Pink Floyd, porque eu acho que ele é um disco que reúne várias das características, não principais, mas muito importantes de um disco de rock", responde Fernanda.
Depois de falar um pouco sobre as características do álbum, Fernanda revela que se identifica muito com o clássico trabalho de 1980, a ponto de ter uma homenagem a ele na própria pele: "Eu, pelo menos, me identifico demais com 'The Wall', tanto que eu tenho até uma tatuagem em homenagem ao 'The Wall'. Além disso, eu acho que ele é um disco que contempla e exemplifica muito bem toda a versatilidade que o rock'n'roll carrega. O pessoal acha que o rock é só agressividade, mas o The Wall mostra que o rock pode ser agressivo, mas ele também pode ser alegre. Que ele pode ter melodias mais creepy, sombrias, mas ele também pode ter melodias e baladas muito bonitas".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ex-Arch Enemy, Alissa White-Gluz anuncia sua nova banda, Blue Medusa
A melhor banda de rock progressivo para cada letra do alfabeto, segundo a Loudwire
A atração do Rock in Rio que "as pessoas já viram 500 vezes"
Baterista do Matanza Ritual e Torture Squad é dopado e roubado após show do AC/DC
O melhor guitarrista de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
10 álbuns essenciais do metal dos anos 70 que valem ter em vinil
A cantiga infantil sombria dos anos 1990 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
Terra do Black Sabbath, Birmingham quer ser reconhecida como "Cidade da Música"
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
A joia cearense que gravou um clássico do rock nos anos 1970, segundo Regis Tadeu
A música do Thin Lizzy que sempre deixa James Hetfield de bom humor
Moonspell anuncia título do próximo álbum de estúdio, que sai em julho
Cinco dicas úteis para quem vai ao Bangers Open Air 2026
Jack Osbourne expõe "banda gigante" que exigiu quantia absurda no último show de Ozzy
Mikael Åkerfeldt (Opeth) fala sobre parceria musical com Mike Portnoy


Playlist - 50 músicas que provavelmente serão tocadas no Bangers Open Air 2026
A música da Crypta que é a favorita da ex-guitarrista Jéssica Falchi
Max, Andreas, Fernanda e Prika falam sobre Lemmy; "Esse cara fuma 40 cigarros de uma vez?!"
Fernanda Lira desabafa sobre ódio online e autenticidade: "não sou essa pessoa horrível"
Fernanda Lira expõe comentários preconceituosos e recebe apoio de nomes do metal


