O megahit dos Rolling Stones que Carlos Santana odeia: "Nunca me identifiquei com a letra"
Por Gustavo Maiato
Postado em 02 de agosto de 2024
Existem vários motivos que podem levar alguém a não curtir uma música. Desde a sonoridade ou estilo, até detalhes da produção ou a mensagem por trás da letra. O guitarrista mexicano Carlos Santana, nesse sentido, revelou que não curte o megahit "Symphathy for the Devil", dos Rolling Stones.
Rolling Stones - Mais Novidades
O motivo por trás do descontentamento é o tema abordado, já que Mick Jagger e companhia fazem referência ao diabo, tema que Santana prefere ficar afastado. Ele conta mais em entrevista resgatada pela Far Out.
"Eu não tenho nenhuma simpatia pelo diabo. Eu gosto da batida da música, mas nunca me identifiquei com a letra. Jagger e Richards não sabem realmente a extensão do que estão falando. Se eles soubessem no que estavam se metendo quando cantam essa música, não estariam fazendo isso. O diabo não é o Papai Noel. Ele é real", acrescentou Santana.
O guitarrista estava na mesma programação que os Stones durante o Altamont Free Concert em 1969. Marcado por violência extrema e múltiplas fatalidades, o evento está entre os desastres de concertos mais infames da história da música moderna. Santana afirma que sentiu uma "presença demoníaca" no dia do festival, recusando permitir que os Stones usassem qualquer filmagem de sua banda no filme documentário "Gimme Shelter".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps