Após cancelamento de show, Dave Mustaine responde Peter Frampton de forma ríspida
Por Mateus Ribeiro
Postado em 28 de setembro de 2024
A banda de Thrash Metal Megadeth se apresentaria na casa de shows Virginia Credit Union Live! no dia 15 de setembro de 2024 (domingo). O show foi cancelado, e o Megadeth comunicou o cancelamento da apresentação através de uma postagem curta e direta, que foi publicada nas mídias sociais do grupo liderado por Dave Mustaine.
"Devido a circunstâncias inesperadas e imprevisíveis, nosso show desta noite, domingo, 15 de setembro, em Richmond, Virgínia, foi cancelado e não será remarcado", diz a postagem, que pode ser vista aqui.
Pois bem, dois dias depois, em 17 de setembro, o lendário guitarrista Peter Frampton iria se apresentar na Virginia Credit Union Live! (localizada em Richmond, EUA). Frampton falou sobre o cancelamento enquanto se apresentava no The Met (que fica em Filadélfia, Pensilvânia), na última quinta-feira (19 de setembro).
"Tivemos um show cancelado outro dia por causa do clima. E o Megadeth fez uma passagem de som, acho que uns dois dias antes do nosso show, e depois que eles terminaram a passagem de som, houve um dano estrutural no palco. Não estou culpando-os - poderia ter sido outra banda - mas parece que foi isso mesmo. Então, desculpe, Megadeth. Tive que entregar vocês", afirmou Frampton (via Blabbermouth).
Nesta segunda-feira (23), a equipe de publicidade do Megadeth (Schneider Rondan Organization) enviou um comunicado ao site Blabbermouth e explicou com mais detalhes o que fez a banda fundada por Dave Mustaine cancelar o show em Richmond.
"Com base na recente declaração de Peter Frampton, o Megadeth sente que é importante esclarecer algumas informações errôneas sobre o recente cancelamento do show do grupo (domingo, 15 de setembro, no Virginia Credit Union Live!, em Richmond, Virgínia). Conforme relatado recentemente, Frampton afirmou que a passagem de som do Megadeth danificou o local, forçando Frampton a cancelar seu show no local alguns dias depois.
O Megadeth nem sequer teve a chance de fazer a passagem de som em Richmond, Virgínia, ao contrário do que Peter Frampton relatou. O montador do Megadeth estava no sistema de grade de aço do local, acima do palco, preparando-se para pendurar as luzes, quando percebeu que havia danos na grade do local. Ele informou o fato imediatamente aos promotores e ao local do show. Foi determinado que não era seguro para o Megadeth pendurar sua produção ou colocar a banda no palco, sob o risco de a grade interna não suportar o peso da iluminação e do som da turnê, que poderia cair sobre a banda, os membros da equipe ou o público, o que poderia causar ferimentos graves ou mortes. Portanto, o Megadeth, o promotor local, o local do show e os agentes de reserva não tiveram outra opção a não ser cancelar o show", diz o comunicado, que ainda traz algumas palavras de Mustaine.
"Parece que Frampton foi mal informado sobre o cancelamento do nosso show. A decisão foi puramente baseada na segurança. É decepcionante quando alguém que você admira fala merda sobre você", disparou o chefão do Megadeth, que não costuma perder oportunidades de soltar os cachorros.
O Megadeth, que passou pelo Brasil em abril de 2024, está fazendo os shows da Destroy All Enemies Tour. Segundo o guitarrista Teemu Mäntysaari, o grupo está pensando no próximo disco de estúdio.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps