A canção de Ozzy Osbourne que, conforme Rudy Sarzo, é mais famosa do que o próprio madman
Por Bruce William
Postado em 25 de setembro de 2024
Durante entrevista com o Disturbing the Priest, Rudy Sarzo comentou que a maior parte do material registrado por Ozzy Osbourne em seus dois primeiros álbuns, quando ele contava com Randy Rhoads na guitarra, continuam sendo até hoje os mais conhecidos de sua carreira, destacando uma música, em especial, como sendo uma das primeiras que os guitarristas aprendem a tocar, pois é a mais famosa do madman.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
"Tommy [Aldridge] e eu não éramos membros do grupo quando esses discos foram feitos", diz Randy, em transcrição feita pelo Ultimate Guitar. "Mas, se você retirar Randy da equação de composição e desempenho desses discos e olhar para o restante da discografia de Ozzy, vai constatar: 'Quais são as músicas que estão sendo tocadas por bandas marciais, que são tocadas em estádios e arenas, e que os jovens aprendem primeiro a tocar? Qual é a primeira música de Ozzy que os jovens aprendem?'".
Rudy, que possui uma imensa folha corrida com destaque por ter sido baixista do Quiet Riot, Ozzy Osbourne e Whitesnake, se refere ao riff de "Crazy Train", que foi lançada em 1980 como single do "Blizzard of Ozz", primeiro álbum de estúdio de Ozzy e é usada (nos EUA) em comerciais de TV, filmes e sempre toca em eventos esportivos.
"Eu sei disso porque estou sempre no Rock and Roll Fantasy Camp e eles sempre querem tocar 'Crazy Train'", continua Sarzo. "Virou um padrão. Antigamente era 'Louie Louie'. Quando eu era criança, todo mundo sabia tocar 'Louie Louie'. Agora, é 'Crazy Train'. Que é um pouco mais complexa que 'Louie Louie'" diz o baixista, se referindo a uma canção dos anos 50 que ficou bastante famosa na versão do The Kingsmen.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps