Dave Mustaine dá uma chamada em Peter Frampton por fala sobre o Megadeth
Por André Garcia
Postado em 23 de setembro de 2024
No sábado 14 de setembro, o Megadeth anunciou nas redes sociais o cancelamento do show que faria no Virginia Credit Union Live!, em Richmond, Virginia: "Devido a circunstâncias inesperadas e imprevisíveis, nosso show desta noite, domingo, 15 de setembro, em Richmond, Virgínia, foi cancelado e não será remarcado."
Dois dias depois Frampton, que também tocaria lá, também anunciou nas redes sociais o cancelamento: "Devido a circunstâncias imprevistas, nosso show desta noite no Virginia Credit Union Live foi cancelado. Pedimos desculpas pelo inconveniente. Os reembolsos estarão disponíveis na bilheteria."
Em ambos os casos o cancelamento se deu por motivos de segurança causados por problemas estruturais no palco. Conforme publicado pela Blabbermouth, durante um show na Pennsylvania dia 19 Frampton contou à plateia seu lado da história: "Tivemos um show cancelado no outro dia por causa do clima. E também o Megadeth fez uma passagem de som lá, acho que uns dois dias antes do nosso show, e depois que ele fizeram a passagem de som o palco teve danos estruturais. Não estou culpando eles (poderia ter sido qualquer um). Foi mal, Megadeth, tive que entregar vocês!"
Dave Mustaine não demorou para o desmentir, sendo curto e grosso como habitual: "Parece que Frampton foi mal-informado sobre o cancelamento do nosso show: a decisão foi puramente baseada na segurança. É decepcionante quando alguém que você admira vem falar m*rda de você."
Já assessoria da banda disse basicamente a mesma coisa, mas de uma forma mais civilizada: "O Megadeth nem sequer teve a chance de fazer a passagem de som em Richmond, Virgínia, ao contrário do que Peter Frampton relatou. O montador do Megadeth verificou a grade de aço acima do palco, se preparando para pendurar as luzes, quando percebeu que ela estava danificada. Ele informou o fato imediatamente aos promotores e ao local do show."
"Foi determinado que não era seguro para o Megadeth pendurar sua produção ou colocar a banda no palco, sob o risco de a grade interna não suportar o peso da iluminação e do som da turnê. O equipamento poderia cair sobre a banda, os membros da equipe ou o público, o que poderia causar ferimentos graves ou até mesmo morte. Portanto, o Megadeth, o organizador, a casa e a bilheteria não tiveram opção a não ser cancelar o show."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps