David Gilmour explica por que não contratou Rick Rubin para seu novo álbum
Por Ricardo Bellucci
Postado em 21 de setembro de 2024
David Gilmour explicou como contratou Charles Andrew como produtor do seu novo trabalho, "Luck and Strange", embora, incialmente, ele tenha cogitado em chamar o renomado produtor Rick Rubin, e destacou como se sente livre das antigas expectativas de ser um dos membros do Pink Floyd.
David Gilmour - Mais Novidades
Repetidamente, Rick Rubin provou sua enorme habilidade e genialidade ao produzir artistas de estilos tão diversos como Slayer, Red Hot Chili Peppers ou Johnny Cash. Dono de um estilho peculiar de trabalho, extremamente, digamos intimista e espiritual, os trabalhos de Rubin acabam por extrair o melhor de cada músico, embora devamos reconhecer que há casos em que a abordagem peculiar de Rubin simplesmente não deu certo. Com isso em mente, não é difícil imaginar que uma colaboração entre David Gilmour e Rick Rubin causaria, no mínimo, altas expectativas por parte do público e da mídia especializada.
No entanto, David acabou optando por um rosto novo como seu coprodutor, Charles Andrew. Explicando sua escolha em uma entrevista recente no podcast "Rockonteurs With Gary Kemp & Guy Pratt", Gilmour disse (transcrito pela Ultimate Guitar): "Pensamos em Rick Rubin e em várias outras pessoas que já estão por aí há algum tempo, . Mas cheguei ao ponto de pensar que não queria trabalhar com nenhuma dessas pessoas. E minha adorável esposa, Polly, teve a ideia de olhar quem era mais jovem e popular no mundo da produção. Nós olhamos e vimos que Charlie Andrew tinha ganhado o Mercury Prize na primeira vez com Alt-J, e Polly estava me dizendo: 'Ouça Alt-J. Ouça Marika Hackman e Sivu' (com quem Andrew também trabalhou)."
"Havia algo novo naqueles discos que realmente me atraiu e a Polly; estávamos muito interessados. Acho que enviei uma mensagem a ele pelo Instagram ou algo assim. De qualquer forma, ele veio e ouviu a formação inicial das demos. Algumas delas não eram tão iniciais, mas certamente estavam inacabadas. E ele fez algumas perguntas pertinentes e então disse que adoraria trabalhar comigo."
Conhecedor do passado do ícone da guitarra britânica e dono de uma refinadíssima técnica, o jovem produtor foi capaz de ser "absolutamente claro, aberto e direto sobre a maneira como ele achava que deveríamos levar as coisas adiante". Gilmour também observou como tocar música com sua filha Romany foi agradável, e acabou se tornando a semente de "Luck and Strange. Gilmour também espera que seu novo trabalho possa gerar uma nova percepção sobre o que sente e é capaz de produzir músicas em um estilo mais pessoal e seu:
"Acho que houve uma percepção de que as antigas expectativas e regras sobre mim, como ex-membro do Pink Floyd, poderia fazer. Essas expectativas meio que foram jogadas pela janela, e me senti muito mais livre para seguir em frente."
FONTE: Ultimate Guitar
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do System of a Down em São Paulo entre os maiores momentos do ano para revista inglesa
Brian May escolhe os 5 maiores bateristas e inclui um nome que poucos lembram
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
A banda de rock nacional que nunca foi gigante: "Se foi grande, cadê meu Honda Civic?"
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
O guitarrista que Neil Young colocou no mesmo nível de Hendrix, e citou uma música como "prova"
A música "complicada" do Pink Floyd que Nick Mason acha que ninguém dá valor
Com shows marcados no Brasil em 2026, Nazareth anuncia novo vocalista
Show do Slipknot no Resurrection Fest 2025 é disponibilizado online
Disco do Pink Floyd atinge o topo das paradas do Reino Unido 50 anos após lançamento
O músico que atropelou o Aerosmith no palco; "Ele acabou com a gente"
O vocalista que o Black Sabbath deveria evitar, de acordo com Ozzy Osbourne
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Anthrax grava clipe do primeiro single do novo álbum: "Um grande dia para todos nós"
O último grito na Fundição Progresso: Planet Hemp e o barulho que vira eternidade

A semelhança entre Brent Hinds e David Gilmour, segundo baixista do Slipknot
O guitarrista que uniu David Gilmour e Jimmy Page na mesma admiração; "ficamos de queixo caído"
Pink Floyd - Roger Waters e David Gilmour concordam sobre a canção que é a obra-prima
Dave Mustaine escolhe o guitarrista melhor do que qualquer shredder que existe por aí
O álbum que David Gilmour vê como uma continuação de "The Dark Side of the Moon"
Quando David Gilmour salvou um show do Jimi Hendrix; "eles estavam muito nervosos"
O álbum do Pink Floyd que David Gilmour acha que é preciso ser fã fanático para gostar dele
David Gilmour e Nick Mason, do Pink Floyd, não são do mesmo saco, diz Roger Waters


