Vocalista do Opeth ama os primeiros discos do Sepultura, mas os considera "desleixados"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 13 de setembro de 2024
O músico sueco Mikael Akerfeldt, guitarrista e vocalista da banda Opeth, concedeu entrevista à revista Metal Hammer. Logo na primeira pergunta do bate-papo, o entrevistador Rich Hobson perguntou para Mikael como foi que o frontman começou a se interessar por Death Metal.
Ao responder a pergunta feita por Rich, Mikael citou os nomes dos dois primeiros discos da banda Sepultura. "Cheguei bem tarde ao Death Metal. Eu queria me formar no Thrash e no Speed Metal, na verdade - é quase uma evolução, [foi] ficando cada vez mais pesado. Ouvi ‘Schizophrenia’ e ‘Morbid Visions’ do Sepultura, mas... por mais que eu ame esses discos, são um pouco desleixados demais!", relatou Mikael, se referindo ao primeiro e ao segundo álbum do Sepultura, respectivamente lançados em 1986 e 1987.
"Ironicamente, foi provavelmente o segundo álbum do Bathory [‘The Return…’, lançado em 1985] que realmente me ajudou a me interessar pelo gênero. Não o comprei quando foi lançado, deve ter sido em 1987 ou algo assim. Fiquei morrendo de medo! Achei que era um disco muito assustador e maligno (...)
Há também uma banda sueca de Death Metal chamada Mefisto, que era associada ao Bathory naquela época (...). Ouvi a demo deles, ‘The Puzzle’, alguns anos depois de ter sido lançada [em 1986] e achei incrível - uma musicalidade incrível, soava muito mal e tinha ótimas músicas", complementou Akerfeldt, que também apontou qual é a melhor banda de Death Metal de todos os tempos.
"Em última análise, a melhor banda de Death Metal de todos os tempos é o Morbid Angel. O ‘Altars Of Madness’ tinha tudo o que eu queria daquele tipo de música - a musicalidade, mas também a intensidade que eu buscava, além dos melhores vocais de Death Metal que eu já tinha ouvido. David Vincent é melhor do que Chuck [Schuldiner, fundador do Death] e Chuck é incrível! David Vincent é o rei do Death Metal e eu moldei meus vocais com base nele."
O próximo trabalho de estúdio do Opeth é "The Last Will And Testament", que tem lançamento programado para o dia 11 de outubro. Leia mais sobre o disco na nota a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps