Atualmente sóbrio, Duff McKagan, do Guns N' Roses, diz que era uma "causa perdida"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 10 de setembro de 2024
O veterano músico Duff McKagan, baixista da banda de Hard Rock Guns N' Roses, concedeu entrevista à Classic Rock e falou sobre diferentes temas, incluindo a sua sobriedade.
Guns N' Roses - Mais Novidades
"Se eu posso fazer isso, qualquer um pode fazer", declarou o baixista, que consumiu substâncias ilícitas no passado. "Porque eu era realmente uma causa perdida, não conseguia encontrar uma saída. E finalmente consegui, e depois que saí da esquina, não havia como voltar atrás. Portanto, há esperança para você", declarou o veterano baixista.
Em uma entrevista concedida à People em 2023, Duff afirmou que começou a consumir álcool e outras substâncias para combater os ataques de pânico que começou a ter quando era um adolescente.
"Descobri que meia garrafa de vodca matava um ataque de pânico. O problema é que quando você começa a beber e depois a usar drogas, há muito açúcar e álcool, e não há sono, então, você terá mais ataques de pânico. Então, adivinhe? Eu me automedicava cada vez mais.
Naquela época, eu não planejava viver além dos 30 anos. Não estava pensando em ter uma vida longa. Não quero ser melancólico, mas essa é a verdade. Eu tinha me acostumado com a morte das pessoas e, quando você se acostuma com isso e está usando [drogas], é um lugar muito sombrio", afirmou Duff, que felizmente, conseguiu sobreviver.
"Não achava que chegaria lá aos 27, 28, 29, 30 anos. Mas algumas coisas aconteceram comigo que mudaram minha direção na vida, e aqui estou eu."
O trabalho mais recente da carreira de Duff McKagan é "Lighthouse", lançado em outubro de 2023.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps