"O espírito do Sepultura original está aqui com o Cavalera", diz Max
Por Bruce William
Postado em 09 de setembro de 2024
Em uma nova entrevista ao Project Backstage, da República Tcheca, Max e Igor "Iggor" Cavalera foram questionados sobre a decisão de revisitar os primeiros lançamentos do Sepultura e regravá-los sob o nome Cavalera, ao mesmo tempo em que mantém um projeto separado, mas de nome semelhante, sob o qual lançam músicas novas, o Cavalera Conspiracy.
Cavalera Conspiracy - Mais Novidades
"Bem, na verdade é um pouco simples, mas também pode ser um pouco confuso se você estiver pegando as coisas e lendo" respondeu Iggor, conforme transcrição do Blabbermouth. "Mas a forma como vejo, e faz sentido para mim, é que no Cavalera Conspiracy, eu e Max escrevemos músicas completamente novas, e com o Cavalera estamos regravando [as antigas] e depois tocando-as ao vivo. Então, não são projetos completamente diferentes. São o mesmo projeto, mas talvez apenas diferentes faces do mesmo projeto".
Prossegue Iggor: "E de certa forma, no fim das contas, tudo é Cavalera - desde o começo do Sepultura, sempre foi sobre mim e Max. Então, Cavalera é a alma de tudo isso. E há um pouco de mutações nisso, com o Cavalera Conspiracy, Cavalera com as regravações e o show ao vivo. Pode ser um pouco confuso, mas no fim das contas, é bem simples".
Neste ponto, Max acrescenta: "Tudo vem da mesma raiz. Vem do mesmo espírito que nós tínhamos. E o mais importante, a coisa mais legal, é que o espírito do Sepultura original está aqui com o Cavalera. Acho que isso é o que os fãs sentem mais. E acho que a maior coisa que temos é que o que eles queriam sentir é o que tínhamos na alma e no espírito do Sepultura original. E estamos fazendo isso - principalmente com o Cavalera - porque podemos tocar o material do Sepultura. No Cavalera Conspiracy podemos fazer músicas novas, o que também faremos no futuro. Planejamos continuar detonando por muito tempo, ninguém pensa em se aposentar, isso não existe, não sei o que é isso. Somos roqueiros para a vida toda, como dizem", finaliza.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Judas Priest que tem um dos solos "mais gloriosos" do metal, segundo Rob Halford
O momento que Duff McKagan considera um dos mais importantes da história do Guns N' Roses
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 2000 e 2020, segundo a Metal Hammer
Canal crava a tier list definitiva do Iron Maiden e joga um disco no fundo do poço
A canção que Renato Russo escreveu e a Legião Urbana preferiu esconder do público
Por que o último show do Sepultura mudou do Pacaembu para uma casa menor?
Os 3 artistas considerados "rock de tiozão" pelo baixista do Nirvana Krist Novoselic em 1992
Regis Tadeu explica por que o Slipknot deve agradecer de joelhos a Eloy Casagrande
A canção que Axl Rose gravou sob efeito de cogumelos e que deixou o Guns N' Roses furioso
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
Os dois guitarristas britânicos que dominaram o blues, segundo Slash
Tony Iommi tinha dúvidas quanto à participação do Black Sabbath no "Back to the Beginning"
Angra celebra a força dos palcos em novo videoclipe de "Lisbon"

Max Cavalera homenageia o irmão Iggor e afirma que eles "mudaram o mundo juntos"
Era do grunge foi a pior época para o metal, de acordo com Max Cavalera
Wacken Open Air confirma 50 primeiras atrações para 2027
A melhor música do Alice in Chains, na opinião de Max Cavalera
Iggor Cavalera gostaria de uma reunião do Sepultura
O ator vencedor de um Oscar que é fã do trabalho de Max Cavalera


