"O espírito do Sepultura original está aqui com o Cavalera", diz Max
Por Bruce William
Postado em 09 de setembro de 2024
Em uma nova entrevista ao Project Backstage, da República Tcheca, Max e Igor "Iggor" Cavalera foram questionados sobre a decisão de revisitar os primeiros lançamentos do Sepultura e regravá-los sob o nome Cavalera, ao mesmo tempo em que mantém um projeto separado, mas de nome semelhante, sob o qual lançam músicas novas, o Cavalera Conspiracy.
Cavalera Conspiracy - Mais Novidades
"Bem, na verdade é um pouco simples, mas também pode ser um pouco confuso se você estiver pegando as coisas e lendo" respondeu Iggor, conforme transcrição do Blabbermouth. "Mas a forma como vejo, e faz sentido para mim, é que no Cavalera Conspiracy, eu e Max escrevemos músicas completamente novas, e com o Cavalera estamos regravando [as antigas] e depois tocando-as ao vivo. Então, não são projetos completamente diferentes. São o mesmo projeto, mas talvez apenas diferentes faces do mesmo projeto".
Prossegue Iggor: "E de certa forma, no fim das contas, tudo é Cavalera - desde o começo do Sepultura, sempre foi sobre mim e Max. Então, Cavalera é a alma de tudo isso. E há um pouco de mutações nisso, com o Cavalera Conspiracy, Cavalera com as regravações e o show ao vivo. Pode ser um pouco confuso, mas no fim das contas, é bem simples".
Neste ponto, Max acrescenta: "Tudo vem da mesma raiz. Vem do mesmo espírito que nós tínhamos. E o mais importante, a coisa mais legal, é que o espírito do Sepultura original está aqui com o Cavalera. Acho que isso é o que os fãs sentem mais. E acho que a maior coisa que temos é que o que eles queriam sentir é o que tínhamos na alma e no espírito do Sepultura original. E estamos fazendo isso - principalmente com o Cavalera - porque podemos tocar o material do Sepultura. No Cavalera Conspiracy podemos fazer músicas novas, o que também faremos no futuro. Planejamos continuar detonando por muito tempo, ninguém pensa em se aposentar, isso não existe, não sei o que é isso. Somos roqueiros para a vida toda, como dizem", finaliza.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Veja Ritchie Blackmore tocando "Smoke on the Water" com o Deep Purple após 33 anos
5 bandas clássicas do prog rock que não têm mais nenhum membro original
Deep Purple compartilha fotos de reencontro com Ritchie Blackmore
Summer Breeze confirma primeiras 63 atrações para 2027
Edu Falaschi reúne convidados nacionais e internacionais em superprodução em São Paulo
O músico com quem Eric Clapton subiu várias vezes ao palco, apesar de serem "incompatíveis"
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore adorava, mas não conseguia tocar ao vivo
A banda que se preparava para dominar os anos oitenta, mas a tragédia chegou antes
A música do Nightwish que conquistou Steve Harris, líder do Iron Maiden
A resposta de Regis Tadeu a quem diz que Alex Lifeson é a parte mais fraca do Rush
O ex-guitarrista de Ozzy que recusou convite para o show de despedida
De Europe a Entombed, 15 das melhores bandas da Suécia, de acordo com a Metal Hammer
A pior faixa do clássico "Led Zeppelin IV", de acordo com a Classic Rock
A melhor música de Bob Dylan de todos os tempos, segundo Paul McCartney



Wacken Open Air confirma 50 primeiras atrações para 2027
A melhor música do Alice in Chains, na opinião de Max Cavalera
Cavalera Conspiracy cancela apresentação no Hellfest após acidente com ônibus da turnê
Por que Max Cavalera trabalha em tantos projetos, segundo ele mesmo
Max Cavalera passou a se interessar mais ainda por metal depois que ficou sóbrio
Max Cavalera: "Bolsonaro é um produto de Trump e só quer matar índios e favelados"


