Em pleno 2024 "Back In Black" se torna o 3º álbum mais vendido dos Estados Unidos
Por André Garcia
Postado em 06 de setembro de 2024
Conforme publicado pela Blabbermouth, 21 de agosto de 2024 entrou para a história do AC/DC como o dia em que "Back In Black" se tornou o 3º álbum mais vendido de todos os tempos nos Estados Unidos, com 27 milhões de unidades vendidas.
Ultrapassando "Hotel California", do The Eagles, o 7º disco do AC/DC agora está atrás apenas de "Thriller", do Michael Jackson (34 milhões) e "Their Greatest Hits (1971-1975)", do The Eagles (38 milhões).
Ou seja, se desconsiderarmos o The Eagles por se tratar de uma coletânea... podemos dizer que o "Back In Black" é o segundo álbum de estúdio mais vendido.
O começo da parceria dos irmãos Young com Brian Johnson é o disco de rock mais vendido da história do maior mercado fonográfico do mundo. Épico é pouco!
"Back In Black" foi lançado em julho de 1980 — menos de seis meses após a morte de Bon Scott. Sucesso instantâneo, em outubro do mesmo ano já havia atingido a marca de 25 milhões.
Certa vez, em entrevista para The Pulse of Radio, Johnson confessou que eles não faziam ideia de quão bem-sucedido aquele trabalho seria:
"Eu tinha acabado de fundir minha cuca lá [no estúdio durante as gravações do 'Back in Black'] e nem conseguia distinguir mais se o disco era bom ou ruim. Tinha sido minha primeira vez nas Bahamas — ou em qualquer lugar minimamente perto dos Estados Unidos.
Sabe, [como fã de rock n roll] eu era fascinado por toda a cultura [norte-americana] e tudo mais. Eu não fazia ideia do que diabos estava fazendo [risos]! Demos sorte. Eu realmente acredito que demos um pouco de sorte."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps