Timo Tolkki lança lyric video de "Soul of the World", com participação de Jari Kainulainen
Por Thiago Rahal Mauro
Fonte: TRM Press
Postado em 06 de setembro de 2024
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O renomado guitarrista e compositor Timo Tolkki acaba de lançar o lyric video de seu mais novo single, "Soul of the World", que conta com a participação especial do baixista Jari Kainulainen, ex-integrante do Stratovarius. A faixa é o segundo lançamento do aguardado álbum solo Classical Variations and Themes 2: Ultima Thule, que já está disponível para aquisição nas plataformas digitais Bandcamp e iTunes Store. O lyric vídeo foi idealizado e produzido por Anderson Bellini, diretor do documentário Andre Matos – Maestro do Rock. O álbum tem data de lançamento para 1 de outubro de 2024 pela Finland Productions.
Com "Soul of the World", Tolkki reforça seu estilo característico, unindo elementos de metal melódico e música clássica. A colaboração com Kainulainen traz uma energia nostálgica para os fãs do Stratovarius, relembrando a química musical entre os dois músicos.
"Classical Variations And Themes 2: Ultima Thule" é o quinto álbum solo de Timo Tolkki, renomado guitarrista e mente criativa por trás da icônica banda de power metal Stratovarius. Neste trabalho, Tolkki demonstra todo seu virtuosismo ao explorar uma fusão única de metal sinfônico, influências da música clássica e elementos do folclore finlandês, proporcionando uma experiência auditiva envolvente e profunda.

O álbum é uma verdadeira mostra da habilidade incomparável de Tolkki como guitarrista e compositor, onde cada faixa é cuidadosamente elaborada para combinar temas clássicos com nuances modernas do metal. Através dessa combinação, ele cria uma obra inovadora e atemporal que convida o ouvinte a uma jornada através de mitos, paisagens naturais e reflexões pessoais, sempre guiada pela sua assinatura musical inconfundível.
Timo Tolkki em "Soul of the World" é:
Agnes Milewski – Vocal
Timo Tolkki – guitarra e vocal
Jari Kainulainen – baixo
Peter Dellermann – bateria
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do System of a Down em São Paulo entre os maiores momentos do ano para revista inglesa
Brian May escolhe os 5 maiores bateristas e inclui um nome que poucos lembram
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
A banda de rock nacional que nunca foi gigante: "Se foi grande, cadê meu Honda Civic?"
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
O guitarrista que Neil Young colocou no mesmo nível de Hendrix, e citou uma música como "prova"
A música "complicada" do Pink Floyd que Nick Mason acha que ninguém dá valor
Com shows marcados no Brasil em 2026, Nazareth anuncia novo vocalista
Show do Slipknot no Resurrection Fest 2025 é disponibilizado online
Disco do Pink Floyd atinge o topo das paradas do Reino Unido 50 anos após lançamento
O músico que atropelou o Aerosmith no palco; "Ele acabou com a gente"
O vocalista que o Black Sabbath deveria evitar, de acordo com Ozzy Osbourne
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Anthrax grava clipe do primeiro single do novo álbum: "Um grande dia para todos nós"
O último grito na Fundição Progresso: Planet Hemp e o barulho que vira eternidade

Timo Tolkki, ex-Stratovarius, afirma que criar músicas novas não faz mais sentido
O "maldito" estilo musical latino que Timo Tolkki detesta por vulgarizar mulheres


