O riff inesquecível que Max Cavalera criou após destruir guitarra em estúdio
Por Mateus Ribeiro
Postado em 05 de setembro de 2024
O icônico músico brasileiro Max Cavalera, guitarrista, vocalista e fundador da banda Soulfly, escreveu grandes riffs ao longo de sua brilhante carreira. Um desses riffs é o da música "Jumpdafuckup", faixa que está presente em "Primitive", segundo disco de estúdio do Soulfly, lançado em setembro de 2000.
A criação do riff de "Jumpdafuckup" deu bastante dor de cabeça para Max Cavalera, como ele contou em um vídeo publicado no canal da fabricante de guitarras ESP.
"Essa é uma história muito interessante. Eu estava gravando o disco ‘Primitive’, tentando criar esse riff. Eu sabia que Corey [Taylor, vocalista do Slipknot] iria cantar nessa música, então, essa música tinha que ser a mais ‘fodona’. Eu não estava chegando a lugar algum, então, por umas duas horas eu fiquei tocando e não saía nada", relatou Max, que ficou chateado com a situação.
"Fiquei frustrado, bati a guitarra, quebrei uma das guitarras no estúdio. Então, logo depois que quebrei a guitarra, voltei com uma guitarra diferente. Eu sentei e fiquei pensando: ‘Riff, você está saindo, é melhor você sair’. E aconteceu", disse Max.
Uma das músicas mais populares do Soulfly, "Jumpdafuckup" conta com a participação de Corey Taylor. "Corey estava tocando no Arizona na semana em que estávamos no estúdio. Eu e meu amigo dirigimos até o local e eles estavam prestes a fazer a passagem de som e eu gritei: ‘Ei, Corey, e aí? Temos que ir para o estúdio e gravar!’. Nós praticamente o sequestramos. [Eu disse] ‘Foda-se sua passagem de som!’. Nós o colocamos no carro e fomos pelo deserto", contou o frontman do Soulfly, quando concedeu entrevista à Metal Hammer.
O trabalho mais recente do Soulfly é "Totem", lançado em agosto de 2022. O grupo atualmente está trabalhando em seu próximo disco de estúdio.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps