O esporro de Chuck Schuldiner que fez Gene Hoglan deixar a bebida de lado
Por Mateus Ribeiro
Postado em 03 de setembro de 2024
Um dos grandes bateristas da história do Metal, Gene Hoglan fez parte da icônica banda Death durante o início da década de 1990. Enquanto integrou a banda liderada pelo saudoso guitarrista/vocalista Chuck Schuldiner, Gene gravou os excelentes "Individual Thought Patterns" e "Symbolic", respectivamente lançados em junho de 1993 e março de 1995.
A passagem de Gene pelo Death foi curta, porém, foi quando tocou no lendário grupo fundado por Schuldiner que Hoglan decidiu parar de beber. E a decisão foi tomada depois que o baterista ouviu um esporro do patrão.
"Só fiz dois shows bêbado e ambos foram com o Death", contou o baterista, durante entrevista concedida à revista Metal Hammer em 2020. "Em uma turnê, fiquei bêbado durante o dia, adormeci e meu técnico de bateria na época estava batendo na minha cabeça e dizendo: 'Acorde, você entra em dez minutos’. Era um festival em Dortmund [Alemanha], e todas as outras bandas do festival estavam assistindo. Obviamente, a notícia se espalhou: 'Gene está bêbado, isso vai ser um desastre hoje à noite, é melhor a gente assistir!’. Mas tive sorte e fiz um show impecável", acrescentou Hoglan, que em outra oportunidade, não teve a mesma sorte.
"Alguns meses depois, meu técnico de bateria e eu dissemos que não beberíamos na próxima turnê. Houve um show em Viena, Áustria, onde tomei duas doses antes do show. Achava que não era grande coisa, mas minha tolerância à bebida era tão baixa que fiz um show horrível. Chuck [Schuldiner] gritou comigo, compreensivelmente. Não estava no meu melhor momento, então nunca mais bebi", pontuou Gene.

Atualmente, Gene faz parte da banda de Thrash Metal Dark Angel, que não lança um álbum de inéditas desde 1991, quando "Time Does Not Heal" foi lançado.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ex-Megadeth assume temporariamente a função de baterista do Accept
Iron Maiden não deve comparecer à cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame
Estrela da WWE gostaria que música do Megadeth fosse seu tema de entrada
Fernanda Lira revela o que quer mudar na Crypta: "Não é algo que a gente se orgulha"
"A maioria dos guitarrista não são boas pessoas mesmo", admite Ritchie Blackmore
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Regis Tadeu se manifesta sobre os problemas da turnê de reunião do Kid Abelha
John Bush gostaria de fazer shows com os três vocalistas que gravaram com o Anthrax
Ritchie Blackmore fala sobre saúde e atual relação com membros do Deep Purple
Lucifer no Brasil - provável setlist, locais e horários dos shows
Soulfly lança videoclipe animado para "Favela/Dystopia"; assista agora
Como um baterista do Angra mudou a vida de Eloy Casagrande para sempre
Richard Fortus revive meme de 35 anos do Guns N' Roses com camiseta sobre Izzy Stradlin
Clown comenta participação de Cristina Scabbia (Lacuna Coil) em álbum perdido do Slipknot
Steve Harris esclarece que Iron Maiden não participou da produção de documentário
O melhor álbum da banda Death, segundo o Loudwire
O melhor disco de death metal de cada ano, de 1985 até 2025, segundo o Loudwire
Turnê nacional do Left to Die sofre mudanças na agenda
O Heavy Metal grita o que a Psicanálise tentou explicar
Quais bandas formariam o "Big Four" do death metal, de acordo com o Loudwire


