Dark Angel vai continuar na ativa, com Laura Christine no lugar de Jim Durkin
Por Mateus Ribeiro
Postado em 01 de abril de 2023
A banda californiana de thrash metal Dark Angel anunciou que vai continuar na ativa após a morte do guitarrista e membro fundador Jim Durkin. Laura Christine foi escolhida como substituta de Jim, que faleceu dia 8 de março, aos 58 anos.
"Na quinta-feira, 9 de março, todos na família Dark Angel foram notificados da morte de Jimmy Durkin na manhã de quarta-feira, 8 de março. Jim Durkin foi o fundador do Dark Angel, um dos principais contribuintes para a música e foi um dos pais fundadores do thrash. Ele era conhecido como o mestre do riff com alguns dos riffs thrash mais memoráveis e malignos de todos os tempos. Jim Durkin era parte da família para todos do Dark Angel e sua falta será profundamente sentida.

Jim estava ausente dos shows do Dark Angel devido a questões pessoais desde 2020. Jim solicitou Laura Christine como sua substituta, e ela se juntou a nós nas aparições mais recentes do Dark Angel, pois ele havia solicitado que mantivéssemos isso em família.
O dark Angel continuará a se apresentar e gravar em memória de Jim e vamos preservar seu legado, como ele pediu antes de sua morte", diz comunicado emitido pela banda e publicado pelo site Blabbermouth.
"Você foi meu herói da guitarra original, minha maior influência, uma lenda verdadeiramente inspiradora para mim e tantos outros. Se eu, ou qualquer um de nós, soubesse que você seria tirado de nós tão repentinamente, nós não teríamos deixado você nos deixar... Tão de repente. Em turnê, no meu beliche, lágrimas. No palco, atrás do meu kit, lágrimas. Nos bastidores, o olhar de mil jardas. Lágrimas. Percebendo que nunca dividiremos o palco neste plano físico novamente... o maior vazio", afirmou o baterista Gene Hoglan, que é casado com Laura.
"No California Death Fest em 2018, Jim Durkin me chamou de lado e disse que deixaria de tocar ao vivo e que queria que eu assumisse suas funções ao vivo no Dark Angel. Vindo de um dos meus heróis da guitarra, isso foi um grande choque, seguido por uma mistura de emoções. Eu me senti honrada, mas muito preocupada com o meu herói. Ninguém quer ver seu herói da guitarra renunciar, muito menos deixar esta terra. É uma coisa muito pesada para eu digerir.
Eu amo e respeito muito Jimmy e sua maneira de tocar, e é uma tremenda e imensa honra ser escolhida e encorajada por ele para ocupar seu lugar. Farei o possível para homenagear Jim e ajudar a preservar não apenas a memória de meu amigo, mas também o legado do Dark Angel", disse Laura.
Agora, a formação do Dark Angel conta com Ron Rinehart (vocal), Eric Meyer (guitarra), Laura Christine (guitarra), Michael Gonzalez (baixo) e Gene Hoglan (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Robert Plant tem show anunciado no Brasil para 2026
Hellfest terá 183 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
Duff McKagan elege as músicas do Guns N' Roses que mais gosta de tocar ao vivo
O guitarrista que, segundo Slash, "ninguém mais chegou perto de igualar"
O disco que une David Gilmour e Steve Vai na admiração pela genialidade de seu autor
Angra posta mensagem enigmática no Instagram; "Foi bom enquanto durou"
Para alguns, ver o AC/DC é um sonho. E sonhos não têm preço
Rob Halford fala sobre a importância de estar há quase quatro décadas sóbrio
Odeia Van Halen? Guitarrista recusou convite de David Lee Roth e Sammy Hagar
O músico que Jimmy Page disse que mudou o mundo; "gênio visionário"
A bizarra teoria que aponta cantora do Calcinha Preta no Angra após post enigmático
A sincera opinião de Bon Jovi sobre a turnê de reunião do Oasis
Richie Faulkner recusou 16 tentativas de contato do Judas Priest
Roxette anuncia dois shows no Brasil em 2026
Dee Snider não sabe se está sendo "corajoso ou estúpido" ao reunir o Twisted Sister
Jim Durkin, guitarrista do Dark Angel, morre aos 58 anos
Gene Hoglan admite ter usado IA na capa do novo álbum do Dark Angel e não liga para críticas
Gene Hoglan diz que Chuck Schuldiner, do Death, mandava muito bem na cozinha


