Dark Angel vai continuar na ativa, com Laura Christine no lugar de Jim Durkin
Por Mateus Ribeiro
Postado em 01 de abril de 2023
A banda californiana de thrash metal Dark Angel anunciou que vai continuar na ativa após a morte do guitarrista e membro fundador Jim Durkin. Laura Christine foi escolhida como substituta de Jim, que faleceu dia 8 de março, aos 58 anos.
"Na quinta-feira, 9 de março, todos na família Dark Angel foram notificados da morte de Jimmy Durkin na manhã de quarta-feira, 8 de março. Jim Durkin foi o fundador do Dark Angel, um dos principais contribuintes para a música e foi um dos pais fundadores do thrash. Ele era conhecido como o mestre do riff com alguns dos riffs thrash mais memoráveis e malignos de todos os tempos. Jim Durkin era parte da família para todos do Dark Angel e sua falta será profundamente sentida.

Jim estava ausente dos shows do Dark Angel devido a questões pessoais desde 2020. Jim solicitou Laura Christine como sua substituta, e ela se juntou a nós nas aparições mais recentes do Dark Angel, pois ele havia solicitado que mantivéssemos isso em família.
O dark Angel continuará a se apresentar e gravar em memória de Jim e vamos preservar seu legado, como ele pediu antes de sua morte", diz comunicado emitido pela banda e publicado pelo site Blabbermouth.
"Você foi meu herói da guitarra original, minha maior influência, uma lenda verdadeiramente inspiradora para mim e tantos outros. Se eu, ou qualquer um de nós, soubesse que você seria tirado de nós tão repentinamente, nós não teríamos deixado você nos deixar... Tão de repente. Em turnê, no meu beliche, lágrimas. No palco, atrás do meu kit, lágrimas. Nos bastidores, o olhar de mil jardas. Lágrimas. Percebendo que nunca dividiremos o palco neste plano físico novamente... o maior vazio", afirmou o baterista Gene Hoglan, que é casado com Laura.
"No California Death Fest em 2018, Jim Durkin me chamou de lado e disse que deixaria de tocar ao vivo e que queria que eu assumisse suas funções ao vivo no Dark Angel. Vindo de um dos meus heróis da guitarra, isso foi um grande choque, seguido por uma mistura de emoções. Eu me senti honrada, mas muito preocupada com o meu herói. Ninguém quer ver seu herói da guitarra renunciar, muito menos deixar esta terra. É uma coisa muito pesada para eu digerir.
Eu amo e respeito muito Jimmy e sua maneira de tocar, e é uma tremenda e imensa honra ser escolhida e encorajada por ele para ocupar seu lugar. Farei o possível para homenagear Jim e ajudar a preservar não apenas a memória de meu amigo, mas também o legado do Dark Angel", disse Laura.
Agora, a formação do Dark Angel conta com Ron Rinehart (vocal), Eric Meyer (guitarra), Laura Christine (guitarra), Michael Gonzalez (baixo) e Gene Hoglan (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
O guitarrista que Jimmy Page chamou de gênio antes da fama: "Facilmente o melhor"
5 hits de 2001 que ainda serão ouvidos 100 anos depois, segundo a Far Out
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
O álbum do Judas Priest que não fez sucesso no lançamento, mas virou um clássico
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
Richie Sambora faz show com seu substituto no Bon Jovi, Phil X
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Lucas Inutilismo
Ex-membros de Primal Fear e Gamma Ray formam nova banda, Fearless V
5 músicas de metal com refrãos feitos na medida para você pular sem parar
O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
O rival que Eddie Van Halen achava sem feeling: "Será que é assim que me enxergam?"
5 clássicos do rock que chegam ao ápice já na introdução, segundo a Far Out Magazine
Recaída no alcoolismo quase matou Phil Collins em 2024
Como uma canção pop de 1968 separou o The Smiths no auge do sucesso?

Jim Durkin, guitarrista do Dark Angel, morre aos 58 anos

Dark Angel: "se o Metallica levar um Grammy, a gente mete um processo neles"
"Coach" Gene Hoglan diz que tocar bateria é 90% mente e 10% corpo


