O impacto que o Sex Pistols causou em Tom Morello, guitarrista do Rage Against The Machine
Por Mateus Ribeiro
Postado em 03 de setembro de 2024
O veterano músico Tom Morello, guitarrista da banda Rage Against The Machine, concedeu entrevista à revista Metal Hammer. Morello falou, entre outros assuntos, sobre o impacto que "Nevermind The Bollocks" (primeiro álbum da banda de Punk Sex Pistols, lançado em 1977) causou em sua vida.
RATM - Mais Novidades
Segundo Morello, assim que ficou sabendo da existência do Sex Pistols, ele sentiu medo. Porém, a impressão que ele tinha da lendária banda inglesa foi mudando com o passar do tempo.
"Bem, minha primeira reação emocional aos Sex Pistols foi de medo, depois de ler sobre eles na revista Creem. Era um movimento em que as pessoas usavam alfinetes em seus corpos e não tomavam banho, e eu me lembro de ter ficado fisicamente assustado, tipo: ‘Meu Deus, e se isso viesse para cá?’. Mais tarde, é claro, eu pensei: ‘Espero que eu mesmo traga isso para cá!", relembrou Morello.
"Se eu entendi as letras [das músicas do álbum]? Certamente entendi o espírito das músicas. No dia em que recebi a fita cassete, ouvi ‘Holidays In The Sun’, ‘Anarchy In The U.K.’ e ‘God Save The Queen’ talvez umas 100 vezes cada uma, porque foi uma revelação. Era absolutamente tão poderoso quanto qualquer outro Metal de que eu havia gostado anteriormente, mas não havia nada de besteira, não havia pretensão. Era igualmente pesado, mas era cru e parecia mais autêntico", complementou o guitarrista, que na mesma entrevista, falou sobre outro grande ícone do Punk Rock, o The Clash.
"Bem, a próxima banda que surgiu foi o The Clash, e foi aí que percebi que talvez não precisasse separar meu ponto de vista dos riffs da minha guitarra. Essa foi uma verdadeira revelação, a de que você poderia inserir suas convicções em sua vocação, mesmo que sua vocação fosse o Rock'n'roll."
O trabalho mais recente da longa carreira de Tom Morello é o single "Soldier In The Army Of Love", lançado em junho de 2024.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
A condição de Ricardo Confessori pra aceitar convite de Luis Mariutti: "Se for assim, eu faria"
A curiosa lista de itens proibidos no show do Megadeth em São Paulo
A banda de abertura que fez Ritchie Blackmore querer trocar: "Vocês são atração principal"
Dez músicas clássicas de rock que envelheceram muito mal pelo sexismo da letra
Bangers Open Air inicia venda de ingressos para 2027; confira possíveis atrações
Astro de Hollywood, ator Javier Bardem fala sobre seu amor pelo Iron Maiden
Sepultura se despede entre nuvens e ruínas
A música do The Police em que Sting se recusou a tocar: "Enterrou a fita no jardim"
A banda de metal que Lars Ulrich disse que ninguém conseguia igualar: "Atitude e vibração"
O clássico lançado pelo Metallica em 1984 que revoltou os fãs: "Eles surtaram"
"Exageraram na maquiagem em nós": Chris Poland lembra fotos para álbum do Megadeth
Guns N' Roses supera a marca de 50 shows no Brasil
O exato momento que Tom Morello decidiu parar de copiar Yngwie Malmsteen
Tom Morello largou mão do Yngwie Malmsteen para o Rage Against The Machine existir
A música do Limp Bizkit que fez o Rage Against The Machine encerrar atividades
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica


