O impacto que o Sex Pistols causou em Tom Morello, guitarrista do Rage Against The Machine
Por Mateus Ribeiro
Postado em 03 de setembro de 2024
O veterano músico Tom Morello, guitarrista da banda Rage Against The Machine, concedeu entrevista à revista Metal Hammer. Morello falou, entre outros assuntos, sobre o impacto que "Nevermind The Bollocks" (primeiro álbum da banda de Punk Sex Pistols, lançado em 1977) causou em sua vida.
RATM - Mais Novidades
Segundo Morello, assim que ficou sabendo da existência do Sex Pistols, ele sentiu medo. Porém, a impressão que ele tinha da lendária banda inglesa foi mudando com o passar do tempo.
"Bem, minha primeira reação emocional aos Sex Pistols foi de medo, depois de ler sobre eles na revista Creem. Era um movimento em que as pessoas usavam alfinetes em seus corpos e não tomavam banho, e eu me lembro de ter ficado fisicamente assustado, tipo: ‘Meu Deus, e se isso viesse para cá?’. Mais tarde, é claro, eu pensei: ‘Espero que eu mesmo traga isso para cá!", relembrou Morello.
"Se eu entendi as letras [das músicas do álbum]? Certamente entendi o espírito das músicas. No dia em que recebi a fita cassete, ouvi ‘Holidays In The Sun’, ‘Anarchy In The U.K.’ e ‘God Save The Queen’ talvez umas 100 vezes cada uma, porque foi uma revelação. Era absolutamente tão poderoso quanto qualquer outro Metal de que eu havia gostado anteriormente, mas não havia nada de besteira, não havia pretensão. Era igualmente pesado, mas era cru e parecia mais autêntico", complementou o guitarrista, que na mesma entrevista, falou sobre outro grande ícone do Punk Rock, o The Clash.
"Bem, a próxima banda que surgiu foi o The Clash, e foi aí que percebi que talvez não precisasse separar meu ponto de vista dos riffs da minha guitarra. Essa foi uma verdadeira revelação, a de que você poderia inserir suas convicções em sua vocação, mesmo que sua vocação fosse o Rock'n'roll."
O trabalho mais recente da longa carreira de Tom Morello é o single "Soldier In The Army Of Love", lançado em junho de 2024.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Rush inicia novo capítulo de uma carreira baseada em fortes convicções
Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"
Mike Mangini assume a bateria do Godsmack em nova etapa de turnê
A origem de "Por Quem os Sinos Dobram", que une Raul Seixas e Metallica
Como o Metallica contribuiu para a criação de uma das maiores bandas de metal sinfônico
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Angra confirma primeiro show da carreira na China
Edu Falaschi diz que "Mi'raj" pode ser seu último álbum de estúdio
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
10 músicas lançadas há mais de meio século que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
Os roqueiros da Seleção Brasileira na História das Copas do Mundo
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
O clássico dos Rolling Stones que, para Mick Jagger, perdeu o sentido com o passar dos anos
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda

O exato momento que Tom Morello decidiu parar de copiar Yngwie Malmsteen

O disco do System of a Down que Tom Morello chamou de "música de maluco"
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Chris Cornell
A banda que impressionou tanto Chris Cornell ao vivo que mudou sua carreira
Tom Morello anuncia festival que contará com Foo Fighters, Bruce Springsteen e Serj Tankian
Tom Morello largou mão do Yngwie Malmsteen para o Rage Against The Machine existir


