O impacto que o Sex Pistols causou em Tom Morello, guitarrista do Rage Against The Machine
Por Mateus Ribeiro
Postado em 03 de setembro de 2024
O veterano músico Tom Morello, guitarrista da banda Rage Against The Machine, concedeu entrevista à revista Metal Hammer. Morello falou, entre outros assuntos, sobre o impacto que "Nevermind The Bollocks" (primeiro álbum da banda de Punk Sex Pistols, lançado em 1977) causou em sua vida.
RATM - Mais Novidades
Segundo Morello, assim que ficou sabendo da existência do Sex Pistols, ele sentiu medo. Porém, a impressão que ele tinha da lendária banda inglesa foi mudando com o passar do tempo.
"Bem, minha primeira reação emocional aos Sex Pistols foi de medo, depois de ler sobre eles na revista Creem. Era um movimento em que as pessoas usavam alfinetes em seus corpos e não tomavam banho, e eu me lembro de ter ficado fisicamente assustado, tipo: ‘Meu Deus, e se isso viesse para cá?’. Mais tarde, é claro, eu pensei: ‘Espero que eu mesmo traga isso para cá!", relembrou Morello.
"Se eu entendi as letras [das músicas do álbum]? Certamente entendi o espírito das músicas. No dia em que recebi a fita cassete, ouvi ‘Holidays In The Sun’, ‘Anarchy In The U.K.’ e ‘God Save The Queen’ talvez umas 100 vezes cada uma, porque foi uma revelação. Era absolutamente tão poderoso quanto qualquer outro Metal de que eu havia gostado anteriormente, mas não havia nada de besteira, não havia pretensão. Era igualmente pesado, mas era cru e parecia mais autêntico", complementou o guitarrista, que na mesma entrevista, falou sobre outro grande ícone do Punk Rock, o The Clash.
"Bem, a próxima banda que surgiu foi o The Clash, e foi aí que percebi que talvez não precisasse separar meu ponto de vista dos riffs da minha guitarra. Essa foi uma verdadeira revelação, a de que você poderia inserir suas convicções em sua vocação, mesmo que sua vocação fosse o Rock'n'roll."
O trabalho mais recente da longa carreira de Tom Morello é o single "Soldier In The Army Of Love", lançado em junho de 2024.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de 1993 que atingiu a nota mais alta da história do rock
O baterista que Lars Ulrich coloca acima de Neil Peart na história do rock
Tony Iommi agenda anúncio especial para a próxima quarta-feira
5 clássicos do thrash metal cujas letras envelheceram muito mal
A banda de heavy metal com mais álbuns em primeiro lugar nos Estados Unidos
O compositor dos anos 80 que Paulo Ricardo coloca acima de Cazuza e Renato Russo
Quando Jeff Beck percebeu que Jimi Hendrix estava com sérios problemas
O gigante do rock que Angus Young disse ser uma imitação pobre do The Who
A música dos Stones dos 60s que Mick Jagger considera uma fórmula perfeita de sucesso pop
Até 67% de desconto em ofertas de CDs, discos de vinil, celulares e acessórios na Amazon
A instrumental do Iron Maiden que é a preferida de Mike Portnoy
A música do Kiss que fez (muito) mais sucesso na Europa do que nos EUA
A pior faixa de "Reign in Blood", do Slayer, segundo a Metal Hammer
Rob Halford encontrou a fé depois que parou de beber e usar drogas
Como as guerras moldaram a sonoridade do Black Sabbath, segundo Geezer Butler

O exato momento que Tom Morello decidiu parar de copiar Yngwie Malmsteen
Ouvintes de rádio dos EUA escolhem 250 melhores músicas do rock alternativo nos 1990s
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Os 20 melhores álbuns lançados em 1999, segundo lista da Metal Hammer
O álbum dos anos setenta que tornou possível surgir o Rage Against The Machine
O disco do System of a Down que Tom Morello chamou de "música de maluco"


