O impacto que o Sex Pistols causou em Tom Morello, guitarrista do Rage Against The Machine
Por Mateus Ribeiro
Postado em 03 de setembro de 2024
O veterano músico Tom Morello, guitarrista da banda Rage Against The Machine, concedeu entrevista à revista Metal Hammer. Morello falou, entre outros assuntos, sobre o impacto que "Nevermind The Bollocks" (primeiro álbum da banda de Punk Sex Pistols, lançado em 1977) causou em sua vida.
RATM - Mais Novidades
Segundo Morello, assim que ficou sabendo da existência do Sex Pistols, ele sentiu medo. Porém, a impressão que ele tinha da lendária banda inglesa foi mudando com o passar do tempo.
"Bem, minha primeira reação emocional aos Sex Pistols foi de medo, depois de ler sobre eles na revista Creem. Era um movimento em que as pessoas usavam alfinetes em seus corpos e não tomavam banho, e eu me lembro de ter ficado fisicamente assustado, tipo: ‘Meu Deus, e se isso viesse para cá?’. Mais tarde, é claro, eu pensei: ‘Espero que eu mesmo traga isso para cá!", relembrou Morello.
"Se eu entendi as letras [das músicas do álbum]? Certamente entendi o espírito das músicas. No dia em que recebi a fita cassete, ouvi ‘Holidays In The Sun’, ‘Anarchy In The U.K.’ e ‘God Save The Queen’ talvez umas 100 vezes cada uma, porque foi uma revelação. Era absolutamente tão poderoso quanto qualquer outro Metal de que eu havia gostado anteriormente, mas não havia nada de besteira, não havia pretensão. Era igualmente pesado, mas era cru e parecia mais autêntico", complementou o guitarrista, que na mesma entrevista, falou sobre outro grande ícone do Punk Rock, o The Clash.
"Bem, a próxima banda que surgiu foi o The Clash, e foi aí que percebi que talvez não precisasse separar meu ponto de vista dos riffs da minha guitarra. Essa foi uma verdadeira revelação, a de que você poderia inserir suas convicções em sua vocação, mesmo que sua vocação fosse o Rock'n'roll."
O trabalho mais recente da longa carreira de Tom Morello é o single "Soldier In The Army Of Love", lançado em junho de 2024.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Pink Floyd com letra ingênua e adolescente, de acordo com Roger Waters
A banda que Ozzy venerava, James Hetfield odiava e Bruce Dickinson ridicularizava
Os 10 maiores guitarristas de todos os tempos, segundo a Guitar World
Os 5 melhores álbuns dos Rolling Stones de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Baixista fala sobre luta do System of a Down por ingressos mais baratos
A nova resposta de Tuomas sobre reunião do Nightwish com Tarja que animou os fãs
Morre Benito Di Paula, aos 84 anos; confira sua relação com o rock em 3 pontos
Bruce Dickinson impressiona John Bush, vocalista do Armored Saint
O guitarrista que Jimmy Page, Brian May, Kirk Hammett e Slash põem no topo
O cover de Jimi Hendrix de 1968 que arrebatou Bob Dylan e fascinou David Gilmour
Joey Tempest reflete sobre saída de John Norum do Europe em 1986
O astro pop que questionou as guitarras do Guns N' Roses e recebeu um conselho de Axl Rose
Políticos britânicos se mobilizam para impedir show de Marilyn Manson em Wembley
A banda liderada por uma mulher que Neil Young considera uma das maiores da história
A poderosa mensagem que o Krisiun quis passar em "Southern Storm"

O exato momento que Tom Morello decidiu parar de copiar Yngwie Malmsteen
O hino não oficial da libertação do rock and roll para Tom Morello
As 10 melhores sequências de 3 álbuns lançados nos anos 90, segundo a Loudwire
Ouvintes de rádio dos EUA escolhem 250 melhores músicas do rock alternativo nos 1990s
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer


