Em 2006, Steve Harris afirmou que Bullet For My Valentine é uma banda muito boa
Por Mateus Ribeiro
Postado em 01 de setembro de 2024
Fundada no final dos anos 1990, a banda galesa Bullet For My Valentine se firmou como um dos principais nomes do Metal moderno. O grupo liderado pelo guitarrista/vocalista Matt Tuck, que faz um som pesado e melódico, gravou músicas muito interessantes ao longo de sua carreira, como "Tears Don't Fall", "Waking The Demon", "Scream Aim Fire", "Dignity" e "Parasite".
Iron Maiden - Mais Novidades
Na ativa há mais de duas décadas, o Bullet For My Valentine chamou a atenção de muitas pessoas, inclusive de Steve Harris, baixista e líder do Iron Maiden, grupo inglês que é uma verdadeira entidade do Heavy Metal. No segundo semestre de 2006, Steve Harris concedeu entrevista à Metal Hammer e falou um pouco a respeito do momento que a música britânica vivia na época em que a entrevista foi publicada.
"Bandas como Funeral For A Friend, Bullet For My Valentine, elas são muito boas. Eu sei que são bandas galesas, mas para mim elas são britânicas – e nós deveríamos apoiá-las", afirmou Steve Harris.
"Na década de 1970, o mundo olhou para nós em busca de uma liderança, e esse foi um período muito emocionante para a música. Então as coisas mudaram, e foi a América que recebeu toda a atenção. Eu sempre senti que todos aqui [no Reino Unido]– e isso é definitivamente verdade para a mídia – simplesmente ficaram obcecados com os EUA, a ponto de o talento local ser ignorado. Perdemos muitas bandas boas dessa forma. Agora, mudou de novo", acrescentou o homem que fundou o Iron Maiden.
O Bullet For My Valentine continua na ativa. O trabalho mais recente do talentoso quinteto é o álbum batizado com o nome da banda, que foi lançado em novembro de 2021.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bruce Dickinson impressiona John Bush, vocalista do Armored Saint
Os 10 maiores guitarristas de todos os tempos, segundo a Guitar World
Floor Jansen quebra silêncio sobre saída do Nightwish em vídeo: "Também estou triste"
O clássico do Pink Floyd com letra ingênua e adolescente, de acordo com Roger Waters
A banda que Ozzy venerava, James Hetfield odiava e Bruce Dickinson ridicularizava
Tyketto recupera o fôlego com "Closer to the Sun", seu primeiro disco em uma década
Within Temptation faz mistério nas redes e fãs especulam: "Sharon no Nightwish?"
Baixista fala sobre luta do System of a Down por ingressos mais baratos
O astro pop que questionou as guitarras do Guns N' Roses e recebeu um conselho de Axl Rose
A banda liderada por uma mulher que Neil Young considera uma das maiores da história
O cover de Jimi Hendrix de 1968 que arrebatou Bob Dylan e fascinou David Gilmour
O melhor show que Ringo Starr dos Beatles viu em todos os tempos, segundo o próprio
A nova resposta de Tuomas sobre reunião do Nightwish com Tarja que animou os fãs
Morre Benito Di Paula, aos 84 anos; confira sua relação com o rock em 3 pontos
O conselho que Pete Townshend deu a Jimi Hendrix e depois se arrependeu amargamente


Regis Tadeu detona fãs do Iron Maiden após confusão no Equador; "Estupidez"
A discordância de Dickinson, Cantrell, Plant e Gallagher sobre melhor música do Led Zeppelin
O clássico de 1982 do Iron Maiden que virou régua para medir as outras músicas
Iron Maiden está em seu melhor momento ao vivo, garante Adrian Smith
Por que o Iron Maiden "esticou" a sua turnê atual, segundo Steve Harris
Iron Maiden adia pausa e estende turnê "Run for Your Lives" até 2027
De Trivium a Ozzy Osbourne, 150 músicas lançadas nos anos 2020 que merecem sua atenção
Os clássicos que nem os próprios autores do Iron Maiden e do Metallica poupam
Iron Maiden: As 5 músicas mais fracas da carreira da banda


