Em 2006, Steve Harris afirmou que Bullet For My Valentine é uma banda muito boa
Por Mateus Ribeiro
Postado em 01 de setembro de 2024
Fundada no final dos anos 1990, a banda galesa Bullet For My Valentine se firmou como um dos principais nomes do Metal moderno. O grupo liderado pelo guitarrista/vocalista Matt Tuck, que faz um som pesado e melódico, gravou músicas muito interessantes ao longo de sua carreira, como "Tears Don't Fall", "Waking The Demon", "Scream Aim Fire", "Dignity" e "Parasite".
Na ativa há mais de duas décadas, o Bullet For My Valentine chamou a atenção de muitas pessoas, inclusive de Steve Harris, baixista e líder do Iron Maiden, grupo inglês que é uma verdadeira entidade do Heavy Metal. No segundo semestre de 2006, Steve Harris concedeu entrevista à Metal Hammer e falou um pouco a respeito do momento que a música britânica vivia na época em que a entrevista foi publicada.
"Bandas como Funeral For A Friend, Bullet For My Valentine, elas são muito boas. Eu sei que são bandas galesas, mas para mim elas são britânicas – e nós deveríamos apoiá-las", afirmou Steve Harris.
"Na década de 1970, o mundo olhou para nós em busca de uma liderança, e esse foi um período muito emocionante para a música. Então as coisas mudaram, e foi a América que recebeu toda a atenção. Eu sempre senti que todos aqui [no Reino Unido]– e isso é definitivamente verdade para a mídia – simplesmente ficaram obcecados com os EUA, a ponto de o talento local ser ignorado. Perdemos muitas bandas boas dessa forma. Agora, mudou de novo", acrescentou o homem que fundou o Iron Maiden.
O Bullet For My Valentine continua na ativa. O trabalho mais recente do talentoso quinteto é o álbum batizado com o nome da banda, que foi lançado em novembro de 2021.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps