Phil Sgrosso deixa o As I Lay Dying, que agora conta apenas com um integrante
Por Mateus Ribeiro
Postado em 31 de outubro de 2024
O guitarrista Phil Sgrosso anunciou nesta quarta-feira (30) que não é mais integrante da banda de Metalcore As I Lay Dying. Vale lembrar que nas últimas semanas, o baterista Nick Pierce, o guitarrista Ken Susi e o baixista/vocalista Ryan Neff haviam deixado o grupo. Dessa forma, o vocalista Tim Lambesis é o único integrante do As I Lay Dying no momento.
As I Lay Dying - Mais Novidades
Phil anunciou a sua saída através de postagem compartilhada no Instagram. Confira abaixo as palavras do guitarrista (que em nenhum momento citou o nome de Tim).
"Com os eventos recentes, incluindo a saída de membros da banda e o cancelamento de nossa turnê europeia antes do lançamento de um novo álbum, está claro que estamos em uma situação difícil e séria. Simplificando, as ações recentes mostraram que o As I Lay Dying não oferece mais um ambiente saudável ou seguro para qualquer pessoa envolvida - seja criativa, pessoal ou profissionalmente. Depois de testemunhar alguns padrões de comportamento preocupantes, percebi que não posso mais, em sã consciência, permitir outras ações que possam afetar negativamente qualquer pessoa que trabalhe nesse espaço. Por essas razões, sinto que é do meu interesse me distanciar completamente, tanto criativa quanto pessoalmente, do As I Lay Dying."
Na sequência de seu pronunciamento, Phil demonstrou apoio aos seus ex-colegas de banda que também puxaram o carro. Ele também disse que não se sente feliz por deixar o grupo.
"Também quero compartilhar meu total apoio a Ryan, Ken e Nick, que tomaram a decisão de se afastar recentemente. Sou grato por nossas realizações e amizade nos últimos três anos.
Com os 21 anos que dediquei a essa banda, não me sinto bem em deixar ou abandonar o que considero ser o trabalho da minha vida. Não acho que eu, ou outros, devamos ser forçados a sair, como muitos fizeram no passado.
Depois de tudo o que foi feito, acredito que, com os ajustes e a reestruturação certos, nossa música pode continuar a prosperar e a explorar novas possibilidades em um ambiente mais saudável."
Integrante do As I Lay Dying durante dois períodos de tempo (2003-2014 e 2018-2024), Phil gravou seis álbuns com o grupo. O último desses discos é "Through Storms Ahead", que tem lançamento programado para o dia 15 de novembro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cinco grandes bandas de heavy metal que passarão pelo Brasil em 2026
O artista que Bob Dylan e Neil Young concordam ter escrito as melhores canções
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O músico a quem Eric Clapton devia desculpas e foi ao show para fazer as pazes
O clássico do Guns N' Roses que Regis Tadeu detesta: "Muito legal, nota três"
O álbum do AC/DC que era o preferido de Malcolm Young, e também de Phil Rudd
Como Eric Clapton inspirou Steve Morse a se reinventar após perdas pessoais e limites físicos
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
Guns N' Roses confirma local do show em Porto Alegre ano que vem
A música dos Beatles que tanto Elvis quanto Sinatra trataram como obra-prima
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
Após aposentadoria, David Coverdale anuncia saída das redes sociais
Nile confirma retorno ao Brasil em março de 2026 com três apresentações





