Phil Sgrosso deixa o As I Lay Dying, que agora conta apenas com um integrante
Por Mateus Ribeiro
Postado em 31 de outubro de 2024
O guitarrista Phil Sgrosso anunciou nesta quarta-feira (30) que não é mais integrante da banda de Metalcore As I Lay Dying. Vale lembrar que nas últimas semanas, o baterista Nick Pierce, o guitarrista Ken Susi e o baixista/vocalista Ryan Neff haviam deixado o grupo. Dessa forma, o vocalista Tim Lambesis é o único integrante do As I Lay Dying no momento.
As I Lay Dying - Mais Novidades
Phil anunciou a sua saída através de postagem compartilhada no Instagram. Confira abaixo as palavras do guitarrista (que em nenhum momento citou o nome de Tim).
"Com os eventos recentes, incluindo a saída de membros da banda e o cancelamento de nossa turnê europeia antes do lançamento de um novo álbum, está claro que estamos em uma situação difícil e séria. Simplificando, as ações recentes mostraram que o As I Lay Dying não oferece mais um ambiente saudável ou seguro para qualquer pessoa envolvida - seja criativa, pessoal ou profissionalmente. Depois de testemunhar alguns padrões de comportamento preocupantes, percebi que não posso mais, em sã consciência, permitir outras ações que possam afetar negativamente qualquer pessoa que trabalhe nesse espaço. Por essas razões, sinto que é do meu interesse me distanciar completamente, tanto criativa quanto pessoalmente, do As I Lay Dying."
Na sequência de seu pronunciamento, Phil demonstrou apoio aos seus ex-colegas de banda que também puxaram o carro. Ele também disse que não se sente feliz por deixar o grupo.
"Também quero compartilhar meu total apoio a Ryan, Ken e Nick, que tomaram a decisão de se afastar recentemente. Sou grato por nossas realizações e amizade nos últimos três anos.
Com os 21 anos que dediquei a essa banda, não me sinto bem em deixar ou abandonar o que considero ser o trabalho da minha vida. Não acho que eu, ou outros, devamos ser forçados a sair, como muitos fizeram no passado.
Depois de tudo o que foi feito, acredito que, com os ajustes e a reestruturação certos, nossa música pode continuar a prosperar e a explorar novas possibilidades em um ambiente mais saudável."
Integrante do As I Lay Dying durante dois períodos de tempo (2003-2014 e 2018-2024), Phil gravou seis álbuns com o grupo. O último desses discos é "Through Storms Ahead", que tem lançamento programado para o dia 15 de novembro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
A banda brasileira que sempre impressiona o baixista Mike LePond, do Symphony X
Tony Dolan não se incomoda com a existência de três versões do Venom atualmente
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
Brad Arnold, vocalista do 3 Doors Down, morre aos 47 anos
O álbum que é para quem tem capacidade cognitiva de ouvir até o fim, segundo Regis Tadeu
Morre Greg Brown, guitarrista e membro fundador do Cake
O que Max Cavalera deveria levar para tratar na terapia, segundo Andreas Kisser
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora


As I Lay Dying: "90% das bandas gospel fingem fé pra vender mais"


