Guitarrista, baixista e baterista anunciam que estão fora do As I Lay Dying
Por Mateus Ribeiro
Postado em 24 de outubro de 2024
O departamento de RH (Recursos Humanos) do As I Lay Dying trabalhou bastante nos últimos dias. O baixista Ryan Neff, o guitarrista Ken Susi e o baterista Nick Pierce anunciaram que estão fora do popular grupo americano de Metalcore. Os três haviam se juntado à banda em 2022.
Ryan Neff puxou a fila no dia 18 de outubro. Ele comunicou a sua saída através de uma mensagem compartilhada em seu perfil do Instagram.
As I Lay Dying - Mais Novidades
"A partir de hoje, tomei a decisão de deixar o As I Lay Dying. Essa escolha veio depois de muita reflexão e acredito que seja o passo certo para minha jornada pessoal e profissional. Sou grato pelas experiências e conexões que fiz durante meu tempo com a banda. Obrigado a todos os fãs por seu apoio."
Seis dias após o anúncio feito por Ryan, foi a vez de Ken puxar o carro. O guitarrista foi um pouco mais duro em suas palavras, e chegou a dizer que sua moral foi testada.
"Meu tempo tocando com o As I Lay Dying chegou ao fim hoje. Saio com muita gratidão por todos que me acompanharam e me apoiaram desde meus dias no Unearth até essa era da minha carreira.
Entrei no As I Lay Dying com pleno conhecimento da história dramática, mas com o objetivo de apenas tocar boa música com grandes amigos. Infelizmente, minha moral pessoal foi recentemente testada até o ponto de ruptura, e agora é o final mais triste para o que poderia ter sido a melhor segunda chance para essa banda.
Ryan Neff está recebendo muitas críticas por ter deixado a banda primeiro, e eu me arrependo de não ter compartilhado essa decisão antes e de ter apoiado meu amigo com confiança - ele é um músico impecável e uma pessoa ainda melhor."
Não demorou muito para Nick (parceiro de Ken no Unearth entre 2012 e 2022) picar a mula. Aparentemente, a separação não foi muito amigável segundo consta em um post no instagram.
"A partir de agora, não estou mais tocando bateria no As I Lay Dying. Este está longe de ser o final que eu esperava e sinto que preciso me distanciar da banda em um esforço para manter minha saúde e integridade pessoal.
Quero expressar minha mais profunda gratidão a todos que me acompanharam e me apoiaram ao longo dessa jornada. Meu objetivo sempre foi e sempre será criar lembranças inesquecíveis com meus amigos e compor músicas que realmente repercutam entre nossos fãs. Estou orgulhoso do que conquistei na estrada em turnê, além de compor e gravar a bateria para o novo álbum."
Agora, a formação do As I Lay Dying conta apenas com o vocalista Tim Lambesis e o guitarrista Phil Sgrosso. Segundo o site Blabbermouth, os primeiros shows da turnê de divulgação do próximo álbum do grupo ("Through Storms Ahead", com lançamento programado para o próximo dia 15 de novembro), foram cancelados. Já o site oficial do grupo indica que não há apresentações agendadas.
Vale lembrar que a agenda do As I Lay Dying conta (ou contava) com quatro compromissos no Brasil, marcados para março de 2025. Leia mais a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu esclarece por que Elton John aceitou tocar no Rock in Rio 2026
A maior banda do Brasil de todos os tempos, segundo Andreas Kisser do Sepultura
Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
Radiohead quebra recorde de público do Metallica em Londres
O "maior" álbum do Led Zeppelin, de acordo com Jimmy Page; "Não há dúvida disso"
Bruce Dickinson relembra, com franqueza, quando foi abandonado pelos fãs
O disco do Dream Theater que Felipe Andreoli levava para ouvir até na escola
A banda de classic rock que Angus Young achou um tédio ao vivo; "uma piada"
Para Edu Falaschi, reunião do Angra no Bangers Open Air será "inesquecível"
James Hetfield deu o "sinal verde" para vocalista do Paradise Lost cortar o cabelo nos anos 90
As 3 bandas de rock que deveriam ter feito mais sucesso, segundo Sérgio Martins
Nem Jimi Hendrix, nem Eric Clapton existiriam sem esse guitarrista, afirma John Mayer
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
A banda que foi "os Beatles" da geração de Seattle, segundo Eddie Vedder
As I Lay Dying confirma retorno ao Brasil em março de 2025; confira as cidades
Metalcore: nove razões para você adorar o estilo


