Portnoy e Petrucci choram enquanto tocam "The Spirit Carries On" em show do Dream Theater
Por Mateus Ribeiro
Postado em 30 de outubro de 2024
O Dream Theater se apresentou na última terça-feira (29 de outubro) em Zagreb, capital da Croácia. Minutos antes do show, Mike Portnoy ficou sabendo da morte de sua irmã, Samantha Leone Cattaneo. De acordo com relato publicado pelo baterista em suas redes, ela estava com câncer.
Dream Theater - Mais Novidades
"Esta noite, em Zagreb, na Croácia, foi um dos shows mais difíceis que já tive de fazer. Cerca de 30 minutos antes da hora do show, recebi uma ligação do meu irmão informando que minha amada irmã Samantha Leone Cattaneo tinha acabado de falecer. Minha irmã vinha lutando contra o câncer o ano todo e, nos últimos dias, ela piorou... foram dias devastadores para mim e minha família, sabendo que o inevitável estava chegando.
Por mais difícil que tenha sido, o show desta noite continuou e James [LaBrie, vocalista] dedicou ‘The Spirit Carries On’ a ela. Essa foto é desta noite, aquelas luzes no ar eram para Sam... eu chorei como um bebê o tempo todo. (John [Petrucci] até veio e sentou ao meu lado no meu kit para o solo final, o que significou muito para mim...)", diz a legenda da postagem publicada no Instagram de Portnoy.
Enquanto o Dream Theater tocava "The Spirit Carries On", John Petrucci se aproximou de Mike. Os músicos, que cultivam uma longa relação de amizade, choraram na parte final da tocante balada. No vídeo abaixo, publicado no canal Turistika Tourism Visual Solutions, é possível conferir o momento emocionante.
Desde o dia 20 de outubro, o Dream Theater está fazendo os shows da tour que comemora seus 40 anos de existência. A turnê passará por cinco cidades brasileiras entre os dias 10 e 17 de dezembro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps