A banda de metal que também deveria tocar em megaevento, segundo Duplantier do Gojira
Por Gustavo Maiato
Postado em 28 de outubro de 2024
Em entrevista publicada pela Loudwire, Joe Duplantier, vocalista e guitarrista da banda de metal francesa Gojira, expressou o desejo de ver o metal em mais palcos de grandes eventos internacionais. Para ele, o gênero ainda não recebe o reconhecimento merecido e aponta um espaço que poderia ajudar a mudar essa situação: o intervalo do Super Bowl.
"Eu acho que o Metallica merece uma apresentação no intervalo do Super Bowl. É uma pena que nunca tenham sido convidados", comentou Duplantier. Segundo o músico, a banda americana de heavy metal tem apelo comercial e um repertório icônico que poderia envolver milhões de espectadores. "Isso faria sentido. Espero que a gente possa ver isso um dia", afirmou, imaginando os hits "Master of Puppets" e "Enter Sandman" sendo tocados.
Recentemente, o Gojira representou o metal nas Olimpíadas de 2024, e Duplantier considera que essa experiência serviu para abrir portas para o gênero. "Tomara que dê ideias para o pessoal do Super Bowl", disse o líder da banda francesa, referindo-se ao impacto positivo que a apresentação teve na recepção do metal em um evento globalmente transmitido.
O guitarrista ainda relatou a experiência de tocar nas Olimpíadas, descrevendo o cenário como "a produção mais épica que já tivemos", com um palco monumental ao lado de um castelo histórico, chamas e centenas de pessoas acompanhando o show. "Foi perfeito", ele descreveu. Para Duplantier, a ocasião foi uma das maiores conquistas da banda: "Sou muito, muito grato por ter estado naquele palco nesse momento".
A repercussão da performance do Gojira nas Olimpíadas, organizada pela França, trouxe mais reconhecimento à banda e ao gênero. "As estrelas se alinharam para um grande dia e um grande impacto", concluiu o vocalista.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps