O dia que Paul Di'Anno foi preso e Steve Harris assumiu vocais em show do Iron Maiden
Por Mateus Ribeiro
Postado em 28 de outubro de 2024
Paul Di'Anno integrou a banda de Heavy Metal Iron Maiden entre 1978 e 1981. Ao longo desse período, o cantor e compositor fez muitos shows, e uma dessas apresentações ficou marcada por um motivo curioso: Steve Harris, baixista e líder do grupo, teve que ir para os vocais.
Iron Maiden - Mais Novidades
Vocalista dos dois primeiros discos de estúdio do Iron Maiden (o debut autointitulado e "Killers"), Di'Anno tinha um emprego normal antes de se juntar à banda. E por conta desse trampo, o frontman acabou se enfiando em uma baita enrascada, como ele conrtou à Metal Hammer.
"Eu fui preso na primeira noite em que toquei ao vivo com o Iron Maiden, no The Swan, em Hammersmith. Eu trabalhava em um lugar que recondicionava tambores de óleo, e você precisava de uma faca para tirar as tampas. Eu tinha ido para o show direto do trabalho e tinha a faca na minha bolsa. Fomos para o pub e os policiais decidiram invadir o local. Eles encontraram a faca e me prenderam por porte de arma ofensiva."
Sem Paul Di'Anno, o Iron Maiden cancelou a apresentação, certo? Não. Harris segurou o rojão.
"Alguém disse ao Rod Smallwood [empresário do Iron Maiden]: 'Ei, seu vocalista foi levado pela polícia'. Steve acabou cantando a maior parte do show. Eu consegui voltar a tempo para a última música."
"Ele tem uma voz horrível
Em 2004, Di'Anno concedeu entrevista à Rock Hard (via Fan Club Iron Maiden Bulgaria) e falou sobre o show acima citado. Pelo visto, ele não gostava muito da voz de seu ex-patrão.
"Eu fazia as coisas mais estúpidas, como ser preso pouco antes de um show. Eu me encontrava preso em uma cela enquanto o Maiden estava no palco, esperando por mim. Uma vez, Steve teve que cantar no meu lugar - ele tem uma voz horrível! - porque eu tinha sido preso portando uma faca. Rod Smallwood conseguiu me pagar a fiança e eu pude cantar as duas últimas músicas do show."
De acordo com dados publicados no site Setlist.FM, a apresentação aconteceu no dia 4 de outubro de 1979. Veja abaixo o setlist da apresentação.
"Prowler"
"Wrathchild"
"Charlotte the Harlot"
"Remember Tomorrow"
"Transylvania"
"Running Free"
"Iron Maiden"
"Phantom of the Opera"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
A lendária guitarra inspirada em Jimmy Page, Jeff Beck e Eric Clapton que sumiu por 44 anos
Steve Harris admite que a aposentadoria está cada vez mais próxima
Os dois bateristas que George Martin dizia que Ringo Starr não conseguiria igualar
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
Youtuber que estava no backstage do último show de Alissa com o Arch Enemy conta tudo
Após negócio de 600 milhões, Slipknot adia álbum experimental prometido para esse ano
Graspop Metal Meeting terá 128 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
O maior compositor do rock'n'roll de todos os tempos, segundo Paul Simon
Guns N' Roses lança duas novas canções
O defeito muito grave dos baixistas de heavy metal na opinião de John Entwistle
Bruce Dickinson relembra, com franqueza, quando foi abandonado pelos fãs
Ouça "Nothin'" e "Atlas", novas músicas do Guns N' Roses


Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
As três bandas clássicas que Jimmy London, do Matanza Ritual, não gosta
Álbum ao vivo da última turnê de Paul Di'Anno será lançado em 2026
Bruce Dickinson não sabe se o Iron Maiden seria tão grande se ele não tivesse voltado à banda
Qual é a "vice-campeã" de plays em cada álbum do Iron Maiden? Veja a lista
Sweden Rock Festival anuncia line-up com Iron Maiden e Volbeat entre os headliners
Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
Steve Harris não tinha certeza de que deveria aceitar volta de Bruce Dickinson ao Iron Maiden
Adrian Smith e a volta ao Maiden: "queriam o Bruce e já tinham dois guitarristas"
Bruce Dickinson: ele não sente mais o gosto do açúcar


