Devin Townsend lança "PowerNerd", seu novo disco de estúdio
Por Mateus Ribeiro
Postado em 26 de outubro de 2024
Foi lançado nesta sexta-feira (25 de outubro) "PowerNerd", novo álbum do cantor, compositor e multi-instrumentista canadense Devin Townsend. O disco tem 11 faixas e sucede a "Lightwork" (2022).

Em setembro, Devin explicou o significado por trás de "PowerNerd".
"‘PowerNerd' é essencialmente um manifesto sobre como lidar com os problemas que você enfrenta na vida. E a definição original era: há certos traços de personalidade ou tendências que uma pessoa pode ter e que talvez a sociedade considere uma fraqueza, seja empatia, hipersensibilidade ou algo do gênero.
Para as pessoas que não têm esses tipos de aspectos de sua personalidade, certas coisas podem ser consideradas óbvias (...). Mas se essas coisas não fizerem parte da sua constituição psicológica, às vezes é difícil sair de casa. Portanto, um powernerd, de certa forma, é - a definição à qual eu pelo menos aderi - quando você transforma essas tendências em um superpoder. Portanto, se você é hipersensível, sua hipersensibilidade se torna seu superpoder. Trata-se de aproveitar isso, para que não seja imposto aos outros, é claro, mas, ao mesmo tempo, ser capaz de reconhecer as maneiras pelas quais você é diferente e não ver isso como uma desvantagem, mas sim como um ponto forte."
No dia anterior ao lançamento de "PowerNerd", Devin afirmou em suas redes sociais que o álbum foi gravado em um momento turbulento de sua vida: "Eu realmente queria ser honesto. É um disco simples, mas que também foi escrito e gravado durante um dos períodos mais difíceis da minha vida até agora. Tenho certeza de que muitos de vocês se identificam com esse tipo de coisa, portanto, minha esperança sincera é que eu tenha conseguido articular minhas experiências de forma que possam ser úteis em seu mundo também", escreveu o músico.
"PowerNerd" foi disponibilizado nas plataformas digitais. O álbum pode ser conferido via Spotify no player a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
Os três clássicos do Iron Maiden que foram "copiados" do Michael Schenker Group
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
West Ham une forças ao Iron Maiden e lança camiseta comemorativa
Os dois solos que, para Ritchie Blackmore, inauguraram a "guitarra elétrica inglesa"
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
A melhor música de cada disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
A música do Yes que Mike Portnoy precisou aprender e foi seu maior desafio
O álbum que rachou o Deep Purple: "O Jon gostou da ideia, mas o Ritchie não"
AC/DC anuncia terceiro show em São Paulo; ingressos estão à venda
Guitarrista do Blind Guardian comemora ao receber seu "CPF"





