A música de artista Prog que arrancou lágrimas de Robert Trujillo
Por Mateus Ribeiro
Postado em 23 de outubro de 2024
Robert Trujillo provavelmente assistiu uma quantidade relativamente grande de shows ao longo de sua vida. Uma dessas apresentações, que poderia ser apenas mais uma no catálogo de concertos assistidos pelo baixista do Metallica, marcou a vida do artista.
Tudo aconteceu quando Trujillo foi convidado para assistir um show de Steven Wilson (guitarrista, vocalista e compositor da banda Porcupine Tree). O músico contou essa história à revista Prog em 2014.
"Nick Beggs [baixista] me disse que estava trabalhando com Steven Wilson. Eu já tinha ouvido falar de Steven, mas não conhecia seu trabalho solo. Então, Nick disse que ele estaria em Los Angeles, no House Of Blues, e perguntou se eu gostaria de ir. Eu fui sem saber o que esperar e saí de lá uma pessoa diferente! Foi realmente incrível e inspirador, e tocou um ponto em mim de forma criativa que foi realmente poderoso."
O show de Steven mexeu com Trujillo. E uma das músicas tocadas no concerto fez o veterano baixista chorar.
"Eu vi a produção do vídeo, as animações... foi um grande momento para mim (...). Parece loucura, mas eu adoro essas coisas - sou um grande fã do Pink Floyd e eles usam esse lado visual muito bem. Quando vi ‘The Raven That Refused to Sing’ ao vivo, fiquei com lágrimas nos olhos, foi muito poderoso."
"The Raven That Refused to Sing" é a faixa-título do terceiro álbum solo de Steven, lançado em fevereiro de 2013. O clipe da música pode ser conferido no player a seguir.
O Porcupine Tree retomou suas atividades em 2021, após um hiato que durou 11 anos. O trabalho mais recente da banda é "Closure/Continuation", lançado em 2022.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps