A música do Anthrax que mexeu com a cabeça do pequeno Joey Jordison (e irritou seus pais)
Por Mateus Ribeiro
Postado em 22 de outubro de 2024
Quando se fala em baterista de Thrash Metal, é quase automático lembrar-se de Charlie Benante. Membro do Anthrax desde as formações iniciais da banda, Charlie é conhecido por sua técnica, que se encaixa perfeitamente no som veloz executado pelo grupo nova-iorquino.
Dono de um currículo respeitável, que também inclui shows com a versão atual do Pantera, Benante inspirou um grande baterista. Trata-se de Joey Jordison, integrante do Slipknot entre os anos de 1995 e 2013.
Joey falou de forma positiva sobre Charlie à Metal Hammer em 2016, cinco anos antes de sua morte. O baterista também contou que sofreu para aprender a tocar uma música do Anthrax nos seus tempos de juventude.
"Cresci ouvindo Anthrax, e Charlie Benante ainda está mandando ver. A maioria das pessoas não consegue alcançar esse cara; ele está absolutamente no ponto o tempo todo. Eu me esforcei muito para aprender as partes do bumbo duplo de ‘A Skeleton in the Closet’ quando era criança, e deixava meus pais loucos tocando a música várias vezes para tentar alcançar a velocidade dele."
Aparentemente, Jordison admirava muito o trabalho de Benante. Outro ponto de sua fala à Metal Hammer deixou isso bem claro.
"Ele é extremamente responsável por me treinar enquanto eu crescia e é, sem dúvida, um dos meus maiores heróis de todos os tempos. Ele ainda parece muito bem, está em ótima forma e está tocando melhor do que nunca agora. Eu estava ouvindo ‘Among the Living’ em 1987, quando estava na sétima série, e agora tenho 40 anos e ele ainda é o maior. Isso é o que eu chamo de influência."
"A Skeleton in the Closet" é uma das faixas de "Among The Living", o terceiro álbum de estúdio do Anthrax, lançado em março de 1987. Clique no player abaixo para conferir uma versão ao vivo da música, retirada do DVD "Chile on Hell".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps