O hit dos Beatles que Lennon e McCartney odiaram e deram a Harrison: "Eu não cantaria"
Por Gustavo Maiato
Postado em 18 de outubro de 2024
Em 1964, John Lennon e Paul McCartney escreveram "I’m Happy Just to Dance With You" exclusivamente para George Harrison cantar no filme A Hard Day’s Night. Em entrevistas compiladas pela Far Out Magazine, ambos os Beatles admitiram que não gostavam da música e não tinham interesse em gravá-la.
"Nós realmente não queríamos cantar essa música", afirmou McCartney. "Ela era um pouco fórmula", acrescentou, explicando que o objetivo era dar uma participação vocal a Harrison no filme.
Lennon foi ainda mais direto sobre a canção: "Eu nunca teria cantado", disse, confirmando que a música foi dada a Harrison apenas para que ele tivesse um "pedaço da ação". Na época, o guitarrista ainda estava buscando seu espaço como compositor no grupo, enquanto Lennon e McCartney dominavam o processo criativo. "Era uma música simples, uma prática de composição", explicou McCartney.
A decisão de incluir a faixa no filme também teve um propósito comercial. O empresário dos Beatles, Brian Epstein, queria que cada membro da banda tivesse uma oportunidade de brilhar, agradando aos fãs que já começavam a se dividir entre seus "Beatles favoritos". Harrison, ainda que mais conhecido por sua guitarra, precisava de mais visibilidade e essa foi uma maneira de garantir isso.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps