O precioso conselho de Frank Bello que ajudou Dave Mustaine a voltar aos trilhos
Por Mateus Ribeiro
Postado em 15 de outubro de 2024
O Megadeth se notabilizou como um dos grandes expoentes do Thrash Metal. Fundado e liderado pelo guitarrista/vocalista Dave Mustaine, o grupo é responsável por discos que se tornaram clássicos da música pesada, como "Peace Sells… But Who's Buying?" (1986), "Rust In Peace" (1990) e "Countdown To Extinction" (1992).
Na segunda década de sua existência, o Megadeth passou a investir em uma sonoridade mais leve, como pode ser conferido em "Risk" (1999). A mudança não rendeu o melhor dos resultados, uma vez que o álbum em questão dividiu opiniões.
Mustaine falou sobre uma das faixas mais comerciais de "Risk" em uma entrevista concedida à Metal Hammer, que foi ao ar em 2007.
"Meu empresário na época me pressionou a compor aquela música [‘Crush'Em’]. Abri mão de um pouco do controle e, embora a música tenha servido ao seu propósito, eu sabia que sofreria um golpe por escrever algo tão comercial", relembrou o frontman.
O som do Megadeth voltou a fazer som pesado nos anos 2000, principalmente a partir do álbum "The System Has Failed" (2004). E Frank Bello, baixista do Anthrax, ajudou Mustaine nessa missão. Conforme aponta a matéria da Metal Hammer, os músicos trocaram uma ideia em uma casa noturna localizada em Tóquio.
"Frank realmente me inspirou. Ele disse: 'Dave, está na hora de você ficar puto e escrever algumas coisas com raiva de novo'. Havia alguma verdade nisso", contou o chefão do Megadeth.
Dave Mustaine ouviu os conselhos de Frankie e o Megadeth nunca mais se distanciou tanto do Thrash Metal. Graças, em partes, ao precioso conselho dado por Frank Bello.
A tour mais recente do Megadeth, intitulada "Destroy All Enemies", foi encerrada no dia 28 de setembro. A turnê contou com a participação das bandas Mudvayne e All That Remains.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps