A surpreendente banda clássica dos anos 70 que é uma influência para o Arch Enemy
Por Mateus Ribeiro
Postado em 10 de outubro de 2024
A lendária banda alemã Scorpions e o grupo Arch Enemy são de gerações diferentes e executam estilos musicais que não são exatamente tão próximos. Enquanto o Scorpions é um dos grandes representantes do Hard Rock/Heavy Metal clássico, o Arch Enemy é expoente do Melodic Death Metal, gênero agressivo que mistura elementos do Heavy, Power e Death Metal.
Apesar das diferenças existentes entre Scorpions e Arch Enemy, o icônico grupo alemão é uma influência para o Arch Enemy, como aponta entrevista que o guitarrista Michael Amott e o baterista Daniel Erlandsson concederam à revista Metal Hammer.
"Acho que adoramos a forma como eles montam uma música, com acordes muito simples, uma letra simples e uma ótima melodia. Eles criam mágica com poucos ingredientes, de certa forma", declarou Michael Amott, guitarrista, membro fundador e líder do Arch Enemy.
"Eles nos inspiraram muito ao longo dos anos. Talvez não seja a coisa mais óbvia que as pessoas esperam, com as baladas poderosas e coisas do gênero, mas isso também, na verdade", disse Daniel Erlandsson.
Na mesma entrevista, Michael também falou sobre o Morbid Angel, outro grupo que influenciou o Arch Enemy. "Eles são outra banda com um estilo de riff louco, distorcido e que soa ao contrário. Isso, combinado com a bateria, o vocal de David Vincent e tudo mais, teve um grande impacto sobre nós. Não nos conhecíamos na época, mas esse foi um dos pontos de referência que tivemos", afirmou o talentoso e criativo guitarrista.
O próximo trabalho de estúdio do Arch Enemy é "Blood Dynasty", que tem lançamento programado para o dia 28 de março de 2025. Leia mais na nota a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps