O dia que Ritchie Blackmore ficou lisonjeado com pedido curioso de George Harrison
Por Gustavo Maiato
Postado em 10 de outubro de 2024
Em vídeo no seu canal no YouTube, o ex-guitarrista do Deep Purple, Ritchie Blackmore, revelou um momento curioso de sua carreira: quando George Harrison, ex-Beatle, pediu para subir ao palco e tocar sua guitarra. O episódio aconteceu em 1984, durante uma apresentação do Deep Purple na Austrália.
Deep Purple - Mais Novidades
"Ele estava na Austrália quando estávamos lá com o Deep Purple, e me disse muito educadamente: 'Posso subir no palco com vocês e usar sua guitarra?'. Eu disse: 'Claro'. Fiquei lisonjeado", contou Blackmore, com evidente admiração.
Na ocasião, Harrison se juntou à banda para tocar "Lucille", clássico do rock 'n' roll de Little Richard. "Tivemos um ótimo momento no palco", afirmou Blackmore, que destacou a gentileza e seriedade do Beatle. "Ele era um homem muito gentil, muito sério e muito elogioso. Foi muito impressionante tocar com um Beatle", relembrou o guitarrista, acrescentando que, para ele, "nunca haverá outra banda como os Beatles". A transcrição do vídeo é da Ultimate Guitar.
Ritchie Blackmore e Beatles
Antes de se tornarem o fenômeno global que revolucionaria a música, os Beatles estavam apenas começando a trilhar o caminho para o sucesso. Em 1962, ainda longe de alcançar a fama mundial, a banda de John Lennon e Paul McCartney teve a oportunidade de abrir um show para uma das primeiras bandas de Ritchie Blackmore, o The Outlaws.
Blackmore, que mais tarde se tornaria famoso como guitarrista do Deep Purple, havia se juntado ao The Outlaws, uma banda já conhecida por acompanhar grandes artistas da época, como John Leyton. A apresentação em questão ocorreu em Preston, onde o The Outlaws, com Blackmore na guitarra, fazia um de seus primeiros shows. Para surpresa de muitos, os Beatles foram a banda de abertura dessa noite.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mastodon oficializa nova formação, que conta com músico brasileiro
A banda que bateu um recorde dos Beatles e afundou em poucos anos
Nicko McBrain surpreende ao eleger os álbuns do Iron Maiden do pior ao melhor
O disco de 1983 que Dave Grohl sabe tocar de cor e salteado; "Conheço cada virada de bateria"
O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
Ex-baterista do Guns N' Roses fala sobre o Axl Rose que a maioria não conhece
Mick Jagger não vê nada de bom em envelhecer, mas admite uma vantagem inesperada
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
Iron Maiden transforma primeiro festival próprio em celebração monumental de 50 anos
A música do AC/DC que Angus Young escolheu como sua favorita na guitarra
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness
Steve Harris compareceu a apresentação de Blaze Bayley no EDDFEST.
Jennifer Finch, baixista da L7, diagnosticada com agressivo câncer cerebral
As duas faces de Freddie Mercury que até Brian May tinha dificuldade de decifrar
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
O dia que ninguém menos que os Beatles abriram show do fenomenal Ritchie Blackmore
O que diabos significa "SPLAT!", título do novo álbum do Deep Purple, segundo Roger Glover
O lendário guitarrista que Ritchie Blackmore disse que tocava de forma estranha
Os cinco guitarristas favoritos de Dave Mustaine e o motivo de cada escolha
"Acordo toda manhã e penso: 'Meu Deus, isso ainda continua'", diz Roger Glover
Os cinco maiores riffs de Jimi Hendrix, de acordo com Ritchie Blackmore
A incrível banda que para Max Cavalera é a mais subestimada do Metal
Seis bandas clássicas de rock pesado que já rejeitaram o rótulo de heavy metal


