O dia que Ritchie Blackmore ficou lisonjeado com pedido curioso de George Harrison
Por Gustavo Maiato
Postado em 10 de outubro de 2024
Em vídeo no seu canal no YouTube, o ex-guitarrista do Deep Purple, Ritchie Blackmore, revelou um momento curioso de sua carreira: quando George Harrison, ex-Beatle, pediu para subir ao palco e tocar sua guitarra. O episódio aconteceu em 1984, durante uma apresentação do Deep Purple na Austrália.
"Ele estava na Austrália quando estávamos lá com o Deep Purple, e me disse muito educadamente: 'Posso subir no palco com vocês e usar sua guitarra?'. Eu disse: 'Claro'. Fiquei lisonjeado", contou Blackmore, com evidente admiração.
Na ocasião, Harrison se juntou à banda para tocar "Lucille", clássico do rock 'n' roll de Little Richard. "Tivemos um ótimo momento no palco", afirmou Blackmore, que destacou a gentileza e seriedade do Beatle. "Ele era um homem muito gentil, muito sério e muito elogioso. Foi muito impressionante tocar com um Beatle", relembrou o guitarrista, acrescentando que, para ele, "nunca haverá outra banda como os Beatles". A transcrição do vídeo é da Ultimate Guitar.
Ritchie Blackmore e Beatles
Antes de se tornarem o fenômeno global que revolucionaria a música, os Beatles estavam apenas começando a trilhar o caminho para o sucesso. Em 1962, ainda longe de alcançar a fama mundial, a banda de John Lennon e Paul McCartney teve a oportunidade de abrir um show para uma das primeiras bandas de Ritchie Blackmore, o The Outlaws.
Blackmore, que mais tarde se tornaria famoso como guitarrista do Deep Purple, havia se juntado ao The Outlaws, uma banda já conhecida por acompanhar grandes artistas da época, como John Leyton. A apresentação em questão ocorreu em Preston, onde o The Outlaws, com Blackmore na guitarra, fazia um de seus primeiros shows. Para surpresa de muitos, os Beatles foram a banda de abertura dessa noite.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps