Membros do System of a Down participarão de novo álbum de funkeiro MC Lan
Por Gustavo Maiato
Postado em 08 de outubro de 2024
O funkeiro paulista MC Lan surpreendeu seus fãs ao anunciar que seu próximo álbum, "V3NOM", contará com participações especiais dos integrantes do System of a Down, John Dolmayan (baterista) e Shavo Odadjian (baixista).
System Of a Down - Mais Novidades
A colaboração inclui ainda o rapper Criolo em uma faixa inédita, que foi apresentada ao vivo pela primeira vez no final de setembro durante um show do funkeiro. O anúncio foi destacado pelo portal Popline e gerou grande repercussão nas redes sociais.
A notícia reacendeu a memória de uma notícia de meses atrás, quando Dolmayan seguiu MC Lan no Instagram, alimentando rumores sobre uma possível colaboração. Agora, com a confirmação, a expectativa dos fãs de ambos os gêneros – o funk e o rock – atingiu um novo patamar. A combinação de estilos musicais tão diferentes é um marco na cena musical, principalmente em um momento em que o funk brasileiro ainda lida com preconceitos.
O álbum "V3NOM" representa uma fase de transição na carreira de MC Lan, conhecido por hits como "Rabetão" e "Rave de Favela", essa última uma colaboração com Major Lazer, Anitta e Diplo. Nas prévias já divulgadas, o disco revela uma mistura ousada de gêneros, incluindo funk, trap, pop e rock, em uma estética mais sombria, contrastando com seus lançamentos anteriores.
Além de John Dolmayan e Shavo Odadjian, o álbum também traz um elenco de peso, com participações de Jon Batiste, Roy Woods, Bladee e Rich Amiri. Wiz Khalifa, citado em abril como possível colaborador, também pode integrar o projeto. A primeira parte de "V3NOM" está prevista para ser lançada em 31 de outubro, prometendo movimentar a cena musical e expandir os horizontes de MC Lan para além do funk tradicional.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



De 40 mil para 9 mil lugares: Sepultura poderia ter evitado choque de realidade?
Os 3 artistas considerados "rock de tiozão" pelo baixista do Nirvana Krist Novoselic em 1992
Os dois guitarristas britânicos que dominaram o blues, segundo Slash
Angra celebra a força dos palcos em novo videoclipe de "Lisbon"
A canção que Renato Russo escreveu e a Legião Urbana preferiu esconder do público
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
Huey Lewis diz que não ganhou muito dinheiro com música do filme "De Volta Para o Futuro"
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
Rafael Bittencourt explica por que o Angra voltou a olhar para a fase Andre Matos
Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
Homem assume culpa por flagra em ato libidinoso no show do Guns N' Roses
Os clássicos da literatura que Nando Reis não suporta: "Esse cara é antipático"
Mastodon se pronuncia sobre ação movida por espólio de Brent Hinds
A música que coloca Elton John no topo do Rock in Rio 2026, segundo Estadão
Palheta de ouro de "Dark Side of the Moon", do Pink Floyd está à venda por R$ 32 mil

System of a Down ganha primeiro disco de diamante da carreira com "Chop Suey!"
System of a Down e Faith No More farão show no Maracanã em janeiro de 2027
As 40 melhores músicas da história do nu metal, segundo a Louder
"Aerials", do System of a Down, ultrapassa um bilhão de streams no Spotify
A pior faixa de "Toxicity", do System of a Down, segundo a Metal Hammer
SOAD: garoto de 4 anos surra as peles com "Chop Suey"


