Dave Mustaine conta quais guitarras ele arrepende de ter passado para a frente
Por Mateus Ribeiro
Postado em 01 de outubro de 2024
O veterano músico estadunidense Dave Mustaine, guitarrista e vocalista da banda de Thrash Metal Megadeth, concedeu entrevista à Guitarist Magazine. Como é possível conferir pelo nome da publicação em questão, o tema central da conversa foi aquele famoso instrumento musical de seis (ou mais) cordas que faz a alegria de muitos headbangers: a guitarra.
Mustaine, que é um dos grandes guitarristas da história do Metal, foi questionado sobre a guitarra que ele se arrepende de ter passado para a frente. O frontman do Megadeth afirmou que teve que se desfazer de algumas de suas guitarras, e ficou com o coração partido por ter se desfeito de um modelo peculiar.
"Há muitas guitarras de braço duplo das quais tive que me desfazer. E essas foram especialmente de partir o coração, porque a coisa do braço duplo é uma espécie de obra de arte", contou Mustaine.
Na mesma entrevista, o líder do Megadeth falou sobre uma guitarra de sua coleção que ele não gostou muito.
"Eu tive guitarras das quais eu realmente não gostava, embora eu não as tenha comprado, eu as possuía. Uma da qual eu realmente não gostava era a guitarra de alumínio Jackson [Roswell] Rhoads. Ela não soava bem (...), mas foi um momento muito legal.
Embora Randy Rhoads [falecido guitarrista do Quiet Riot e da banda de Ozzy Osbourne] tenha falecido, não acho que ele fosse o cara que tocaria uma guitarra de alumínio em formato de nave espacial. Ele era mais do tipo barbatana de tubarão e suas Les Pauls", pontuou Dave.
O trabalho mais recente do Megadeth é "The Sick, The Dying… And The Dead!", lançado em outubro de 2022. De acordo com o guitarrista Teemu Mäntysaari, que integra o Megadeth desde o segundo semestre de 2023, o grupo está começando a trabalhar em ideias para mais um disco. Leia mais a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps