Ex-baixista do Soulfly anuncia estar com insuficiência hepática motivada pelo alcoolismo
Por João Renato Alves
Postado em 30 de novembro de 2024
Bobby Burns, ex-baixista do Soulfly, veio a público compartilhar um grave problema de saúde que vem enfrentando. O músico fez parte da banda de Max Cavalera entre 2003 e 2010. No período, gravou os álbuns "Prophecy" (2004), "Dark Ages" (2005), "Conquer" (2008) e "Omen" (2010).
Antes e depois da passagem pelo grupo, fez parte do Primer 55, onde também tocou guitarra. Também fundou e administrou o selo Family for Life Records. Diz a nota repercutida pelo ThePRP.

"Então... como muitos de vocês já sabem, tenho entrado e saído de hospitais... Mais de um ano neste momento. No começo do ano passado eu não estava me sentindo bem e isso e aquilo, tendo dores em lugares estranhos etc. Então acabei indo para o pronto-socorro. Teste após teste, raio-x após raio-x, alguns médicos entraram no meu quarto e me disseram que eu tinha insuficiência hepática alcoólica, cirrose e acidose. Chocante no começo, porque eu costumava ter esse pensamento de que eu nunca morreria e que era feito de aço, rs.
Eu senti que agora era a hora certa, pelo menos, de deixar todo mundo saber o que está acontecendo e me apoiar com palavras de incentivo. Eu aprecio muito isso. Não me arrependo de nenhuma decisão que tomei na minha vida, mesmo que tenha sido um grande erro e não estou com medo. Eu fiz tudo isso comigo mesmo e aproveitei cada momento! Não estou procurando por pena de forma alguma.
Perdi muitos irmãos e irmãs ao longo do caminho pela mesma coisa e acredite em mim, está longe de ser glamoroso. Bem. Aí está, pessoal! Vocês podem parar de se perguntar agora! FAMILY FOR LIFE. SEMPRE CARREGUE A BANDEIRA DA FAMÍLIA"
Nos últimos anos, Bobby também assumiu as funções de vocalista e guitarrista da banda Killer in the Workplace. Em 2010, após ter sido demitido do Soulfly, ele foi às redes sociais rebater manifestações públicas de Cavalera sobre o rompimento, declarando:
"Max é um idiota do caralho. Se ele continuar falando merda eu vou deixar o mundo todo saber alguma merda sobre o líder herói dessa banda cover. Nós concordamos em manter uma separação amigável e eu sou o único tomando essa rota, ao que parece. Mas eu não vou tolerar mentiras à imprensa... Ele pode me detonar o quanto quiser, mas vai machucar os sentimentos de seus fãs se eles descobrirem como ele realmente é."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ex-Arch Enemy, Alissa White-Gluz anuncia sua nova banda, Blue Medusa
A melhor banda de rock progressivo para cada letra do alfabeto, segundo a Loudwire
A cantiga infantil sombria dos anos 1990 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
O melhor guitarrista de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
10 álbuns essenciais do metal dos anos 70 que valem ter em vinil
Baterista do Matanza Ritual e Torture Squad é dopado e roubado após show do AC/DC
A joia cearense que gravou um clássico do rock nos anos 1970, segundo Regis Tadeu
A atração do Rock in Rio que "as pessoas já viram 500 vezes"
Moonspell anuncia título do próximo álbum de estúdio, que sai em julho
A música do Thin Lizzy que sempre deixa James Hetfield de bom humor
Terra do Black Sabbath, Birmingham quer ser reconhecida como "Cidade da Música"
Jack Osbourne expõe "banda gigante" que exigiu quantia absurda no último show de Ozzy
O melhor guitarrista dos anos 1980, segundo Ritchie Blackmore: "Ele é absurdo"
Cinco dicas úteis para quem vai ao Bangers Open Air 2026
A profissão pós-Megadeth que Mustaine gostaria de seguir, e até cortaria o cabelo para tal


O disco que é o precursor do thrash metal, segundo Max Cavalera
O álbum clássico de heavy metal que Max Cavalera gostaria de ter feito
O disco gravado por banda de metal extremo que decepcionou Max Cavalera
O disco ao vivo que define o heavy metal, segundo Max Cavalera
O disco pelo qual Max Cavalera gostaria de ser lembrado; "Foi o mais difícil"
O melhor riff da história do heavy metal, segundo Max Cavalera (ex-Sepultura)
A excepcional música do Metallica que Max Cavalera gostaria de fazer cover


