O momento que fez Ozzy Osbourne pensar em desistir de sua carreira
Por Mateus Ribeiro
Postado em 29 de novembro de 2024
Ozzy Osbourne é um dos maiores personagens da história do Heavy Metal. Vocalista original da icônica banda Black Sabbath, ele gravou álbuns que são clássicos imortais do estilo, como "Paranoid", "Master of Reality", "Sabbath Bloody Sabbath" e "Sabotage".
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
O casamento entre Ozzy e Black Sabbath chegou ao fim de forma definitiva em 1979, por conta de sua relação com o álcool e outras substâncias. No entanto, a demissão não foi o único problema que o afetou na época, como ele contou durante entrevista concedida à Metal Hammer.
Ao ser questionado sobre o momento que decidiu ser artista, Ozzy falou sobre seu pai, falecido no final da década de 1970.
"Quando ouvi os Beatles, eles me atraíram. Pensei: ‘Puta que pariu, quero ser um Beatle’. Meu pai me comprou um sistema de som Vox e um microfone, e foi só isso, na verdade. Eu deveria ter lhe pago, mas nunca o fiz. Para ser sincero, gostaria de ter feito mais por ele. Ele morreu tempos atrás, em janeiro de 1977. Foi uma época muito triste para mim."
Na sequência, Ozzy relatou outros fatos que o entristeceram. O cantor inclusive citou um fato que o fez pensar em abandonar a carreira musical. Por sorte, sua eterna companheira o convenceu a continuar fazendo música.
"Tudo foi por água abaixo por um tempo. Meu pai morreu, fui demitido do Black Sabbath, comecei a ver a Sharon [Osbourne], me divorciei da minha primeira esposa, Thelma, chamei o Randy Rhoads para tocar guitarra e ele morreu em um acidente aéreo... mas continuei firme."
"Lembro-me de que, quando Randy morreu, pensei: ‘Isso acabou de vez’. Mas Sharon disse: ‘Não, não acabou, o Randy não gostaria que você desistisse’. Então continuei."
Randy Rhoads tocou guitarra nos dois primeiros discos da banda de Ozzy Osbourne, "Blizzard of Ozz" (1980) e "Diary of a Madman" (1981). Ele morreu dia 19 de março de 1982, aos 25 anos de idade.
Por fim, Ozzy seguiu o conselho de Sharon e seguiu em frente. O seu álbum mais recente é "Patient Number 9", lançado em setembro de 2022.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps