Audioslave foi criado em período caótico da vida de Chris Cornell
Por Mateus Ribeiro
Postado em 29 de novembro de 2024
Formado no início dos anos 2000, o supergrupo Audioslave contava com um time de peso. A banda era formada por três membros do Rage Against the Machine: o guitarrista Tom Morello, o baixista Tim Commerford e o baterista Brad Wilk. O talentoso Chris Cornell, ex-Soundgarden, se encarregou dos vocais.
O Audioslave teve uma carreira curta, que durou menos de uma década. Apesar de ter ficado pouco tempo na ativa, o grupo lançou músicas inesquecíveis, como "Be Yourself", "Cochise", "Like a Stone" e "Show Me How to Live".
Um dos supergrupos mais populares da história do Rock, o Audioslave surgiu em um período turbulento da vida de Chris Cornell. O cantor e compositor relembrou o início da badna durante entrevista concedida à Classic Rock em 2015.
"Eu estava no meio do desmoronamento do meu casamento [com Susan Silver, ex-gerente do Soundgarden], que já vinha se desintegrando há muito tempo. Junto com isso, estava caindo no alcoolismo, então estava lidando com a questão do casamento dessa forma. Eu bebia desde os dezessete anos de idade até meados dos trinta e, durante esse período, a bebida deixou de ser recreativa para se tornar um padrão de abuso."
Chris sentia-se orgulhoso pela história do Audioslave. Ele também admitiu que o destino do quarteto poderia ter sido outro.
"Esse era o cara com quem o Audioslave tinha de lidar. Não me entenda mal, fizemos três álbuns excelentes juntos, apesar de tudo o que estava acontecendo em minha vida, e tenho muito orgulho disso. Mas acho que, se não fosse pelo estado em que eu me encontrava, as coisas poderiam ter sido diferentes, e isso é uma pena. Mas naquela época, na maior parte do tempo, eu era um bêbado. Bem, eu estava sóbrio no final, mas leva tempo para tentar sair da mentalidade que o levou a esse ponto."
Na sequência, Chris afirmou que também usava outras substâncias. No entanto, seu "companheiro inseparável" era o álcool.
"Se eu acordasse de manhã com uma ressaca terrível – talvez com um show para fazer – então as drogas eram uma maneira de me ajudar a superar essa ressaca. Mas para mim era principalmente sobre a bebida. Embora, tendo dito isso, há um alto nível de autoengano que acompanha as pessoas que usam muitas drogas ou que bebem em excesso."
A discografia do Audioslave é formada por três trabalhos: o debut autointitulado (2002), "Out of Exile" (2005) e "Revelations" (2006). O grupo encerrou suas atividades em 2007. Dez anos depois, Chris Cornell faleceu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps