Em 2014, Vinnie Paul deu sua opinião sobre possível reunião do Pantera
Por Mateus Ribeiro
Postado em 26 de novembro de 2024
Formado na década de 1980, o Pantera é um dos grandes nomes da história do Heavy Metal. Responsável por um som agressivo, técnico e cheio de identidade, o grupo fundado pelos irmãos Dimebag Darrell (guitarra) e Vinnie Paul (bateria) lançou álbuns que ajudaram o Metal a respirar na década de 1990, com destaque para "Cowboys from Hell" (1990), "Vulgar Display of Power" (1992) e "Far Beyond Driven" (1994).
Pantera - Mais Novidades
Apesar do sucesso alcançado, o Pantera passou por um período conturbado no início dos anos 2000, o que resultou no fim da banda. Em dezembro de 2004, Dimebag Darrell foi assassinado no palco enquanto se apresentava com o Damageplan, o que enterrou (ou deveria ter enterrado) qualquer chance de reunião do quarteto.
Mesmo após a morte de Dimebag, o retorno do Pantera foi cogitado. Vinnie Paul falou sobre a possibilidade de uma reunião à Metal Hammer em 2006. Como era de se imaginar, o baterista não via a ideia com bons olhos.
"Tudo o que posso dizer é que rumores são rumores. Não estou interessado porque não há Dime e, para mim, se não há Dime, não há Pantera. Esse é o meu motivo. Isso ficou para trás, eu segui em frente. Toco em uma banda chamada Hellyeah e realmente adoro fazer isso. Estou ansioso para seguir em frente; não quero viver no passado."
Phil Anselmo também aparece na citada matéria da Metal Hammer. Na ocasião, o vocalista não se mostrou interessado em uma possível reunião com seus ex-parceiros.
"Acho que muita coisa teria que acontecer para que tudo se tornasse realidade, e não acho que haja comunicação para isso. Sinceramente, não desgosto de ninguém da banda, não desgosto mesmo, desejo a todos o melhor, mas acho que nossos estilos de vida são tão diferentes, especialmente agora, tão diferentes, que muita coisa teria de ser estabelecida entre os grupos para que pudéssemos coincidir um com o outro. Fazer coisas por dinheiro nunca foi meu modus operandi, então prefiro deixar isso de lado e esperar por outro dia."
Infelizmente, Vinnie Paul morreu em junho de 2018, aos 54 anos de idade. Quatro anos depois, em 2022, os membros remanescentes do grupo se juntaram a Zakk Wylde e Charlie Benante. Desde então, o quarteto se apresenta sob o nome Pantera, mesmo que nenhum dos membros originais esteja vivo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Morre Lito Sousa, do Aviões e Músicas; veja sua relação com o rock
Metallica inicia temporada de shows em Las Vegas e volta a tocar "...And Justice for All"
O vocalista que Tony Iommi demitiu do Black Sabbath porque ele "estava cheirando muita cocaína"
A banda que recusou Rock in Rio 1985: "Pessoas decidiram que não era boa ideia"
Por que hiato do Angra não foi pretexto para tirar Fabio Lione, segundo Felipe Andreoli
O guitarrista apontado como melhor do mundo que Alex Lifeson não curte: "Não me tocava"
Cronos, vocalista e baixista do Venom, morre aos 63 anos
Sepultura esgota ingressos do último show da carreira
Slash anuncia álbum solo "Flying Blind" e confirma quatro shows no Brasil
A opinião de Marcelo Barbosa sobre o Angra que chocou Andre Matos: "No Brasil, só você"
Nicko McBrain relembra o dia em que ficou alucinado e confundiu ônibus com elefante
Nicko McBrain quis deixar o Iron Maiden nos anos 1980 por ter errado em um show
As 5 melhores músicas do Metallica que foram gravadas por Cliff Burton, segundo a Revolver
A homenagem de Krisiun e Destruction ao Venom no Rock in Rio 2013
Site indica que Pantera fará turnê latino-americana em 2027
Policial que matou assassino de Dimebag Darrell compartilha memórias da noite
Os 50 melhores riffs de metal e rock de todos os tempos, segundo a Guitar World
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
Pantera ajudou a salvar o metal na década de 90, segundo Rob Halford
Phil Anselmo: Vocalista explica e se retrata por episódio racista
Cinco bandas de rock/metal que tiveram finais muito tristes


