A música que voltou aos setlists de Ozzy Osbourne após sugestão de Gus G
Por Mateus Ribeiro
Postado em 23 de novembro de 2024
A discografia de Ozzy Osbourne conta com excelentes álbuns, como "Blizzard of Ozz", "Diary of a Madman" e "No More Tears". O catálogo musical do icônico frontman também apresenta um trabalho que aparentemente não figura entre os seus preferidos: trata-se de "The Ultimate Sin".
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Lançado em 1986, "The Ultimate Sin" é o quarto disco de estúdio da banda de Ozzy Osbourne. Embora traga uma das faixas mais populares gravadas pelo Madman ("Shot in the Dark"), o álbum não traz boas lembranças ao vocalista, de acordo com o que ele contou à Rolling Stone em 2019.
"Ron Nevison não fez um ótimo trabalho de produção. As músicas não eram ruins; elas apenas foram colocadas de forma estranha. Tudo parecia e soava a mesma merda. Não havia imaginação. Se houvesse um álbum que eu gostaria de remixar e fazer melhor, seria ‘The Ultimate Sin’."
Outra faixa presente em "The Ultimate Sin" que merece destaque é "Killer of Giants". Aliás, o guitarrista Gus G, integrante da banda de Ozzy entre 2009 e 2017, considera essa uma das dez melhores músicas da carreira do cantor e compositor inglês.
Em 2015, Gus concedeu entrevista à Metal Hammer e falou sobre "Killer of Giants". O guitarrista afirmou que a canção se tornou uma de suas obras favoritas.
"Voltando à era Jake E. Lee, uma das minhas faixas favoritas dessa época é ‘Killer of Giants’. Quando eu estava no conservatório aqui na Grécia, estava aprendendo muitos acordes, meu professor na época me deu a introdução dessa música para aprender, e há algumas coisas realmente interessantes acontecendo durante toda a faixa. Ela se tornou uma das minhas músicas favoritas de todos os tempos porque foi uma daquelas que aprendi todos os acordes."
Na mesma entrevista, Gus sugeriu que a música voltasse aos setlists da banda de Ozzy. E o seu "pedido" foi atendido.
"Lembro-me de ter dito ao Ozzy antes da turnê de ‘Scream’: ‘Cara, deveríamos incluir essa música no setlist’, porque, por algum motivo, ele não gosta do álbum ‘The Ultimate Sin’. Mas ele ouviu [o disco], e disse: 'É legal, vamos tentar'. Então a tocamos durante a maior parte da turnê, e era uma música que ele não tocava desde 1986. Eu tento fazer isso o máximo que posso. Sempre digo a ele que músicas como essa são diamantes escondidos. O álbum ‘The Ultimate Sin’ está repleto delas."
De acordo com o site Setlist.FM, "Killer of Giants" ficou ausente dos shows de Ozzy entre dezembro de 1988 e julho de 2010. A música apareceu pela última vez em um show do Príncipe das Trevas no dia 23 de maio de 2012.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps