A música que voltou aos setlists de Ozzy Osbourne após sugestão de Gus G
Por Mateus Ribeiro
Postado em 23 de novembro de 2024
A discografia de Ozzy Osbourne conta com excelentes álbuns, como "Blizzard of Ozz", "Diary of a Madman" e "No More Tears". O catálogo musical do icônico frontman também apresenta um trabalho que aparentemente não figura entre os seus preferidos: trata-se de "The Ultimate Sin".
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Lançado em 1986, "The Ultimate Sin" é o quarto disco de estúdio da banda de Ozzy Osbourne. Embora traga uma das faixas mais populares gravadas pelo Madman ("Shot in the Dark"), o álbum não traz boas lembranças ao vocalista, de acordo com o que ele contou à Rolling Stone em 2019.
"Ron Nevison não fez um ótimo trabalho de produção. As músicas não eram ruins; elas apenas foram colocadas de forma estranha. Tudo parecia e soava a mesma merda. Não havia imaginação. Se houvesse um álbum que eu gostaria de remixar e fazer melhor, seria ‘The Ultimate Sin’."
Outra faixa presente em "The Ultimate Sin" que merece destaque é "Killer of Giants". Aliás, o guitarrista Gus G, integrante da banda de Ozzy entre 2009 e 2017, considera essa uma das dez melhores músicas da carreira do cantor e compositor inglês.
Em 2015, Gus concedeu entrevista à Metal Hammer e falou sobre "Killer of Giants". O guitarrista afirmou que a canção se tornou uma de suas obras favoritas.
"Voltando à era Jake E. Lee, uma das minhas faixas favoritas dessa época é ‘Killer of Giants’. Quando eu estava no conservatório aqui na Grécia, estava aprendendo muitos acordes, meu professor na época me deu a introdução dessa música para aprender, e há algumas coisas realmente interessantes acontecendo durante toda a faixa. Ela se tornou uma das minhas músicas favoritas de todos os tempos porque foi uma daquelas que aprendi todos os acordes."
Na mesma entrevista, Gus sugeriu que a música voltasse aos setlists da banda de Ozzy. E o seu "pedido" foi atendido.
"Lembro-me de ter dito ao Ozzy antes da turnê de ‘Scream’: ‘Cara, deveríamos incluir essa música no setlist’, porque, por algum motivo, ele não gosta do álbum ‘The Ultimate Sin’. Mas ele ouviu [o disco], e disse: 'É legal, vamos tentar'. Então a tocamos durante a maior parte da turnê, e era uma música que ele não tocava desde 1986. Eu tento fazer isso o máximo que posso. Sempre digo a ele que músicas como essa são diamantes escondidos. O álbum ‘The Ultimate Sin’ está repleto delas."
De acordo com o site Setlist.FM, "Killer of Giants" ficou ausente dos shows de Ozzy entre dezembro de 1988 e julho de 2010. A música apareceu pela última vez em um show do Príncipe das Trevas no dia 23 de maio de 2012.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Linkin Park anuncia álbum ao vivo registrado em São Paulo
Glenn Hughes anuncia afastamento da carreira como artista de palco
Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
Mick Jagger não volta atrás após crítica aos Beatles: "Às vezes eu digo a verdade"
A música que Paul McCartney escreveu para cantar em cabarés e virou clássico dos Beatles
TMZ divulga novos detalhes sobre a expulsão de Sid Wilson do Slipknot
Steve Harris defende o criticado álbum do Iron Maiden que foi gravado num celeiro
Os melhores filmes de todos os tempos, na opinião de Zakk Wylde
O campeão mundial de Fórmula 1 que gravou solo de guitarra em música do Def Leppard
Kelly Osbourne cobra pensão de Sid Wilson, ex-companheiro e talvez ex-Slipknot
James Hetfield relembra os excessos dos anos 80 e a convivência turbulenta com Lars Ulrich
O vocalista que precisou terminar as gravações de um álbum deitado por causa de uma lesão
Nando Reis explica por que decidiu parar de falar sobre política: "Me ferrei muito"
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto



O melhor álbum e música do Heavy Metal de cada ano dos anos 1980, segundo a Loudwire
Tony Iommi revela a última mensagem que recebeu de Ozzy Osbourne antes da morte
As bandas dos anos 1970 que abriram as portas do rock para Jack Black
O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
Parque da Universal em Orlando vai estrear casa assombrada do Ozzy Osbourne
As duas bandas que Ozzy não queria que o Black Sabbath passasse a imitar
Tony Iommi ainda não se acostumou com a ausência de Ozzy Osbourne
Último show do Black Sabbath foi "estranho", segundo Tony Iommi
Tony Iommi falou com Ozzy Osbourne na noite anterior à morte do vocalista
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1991
O álbum de Ozzy que quase não saiu por atitude fedorenta: "Ficávamos engasgando com o cheiro"


