Miley Cyrus usa "The Wall" do Pink Floyd como inspiração; "mas com um guarda-roupa melhor"
Por Bruce William
Postado em 21 de novembro de 2024
A cantora Miley Cyrus revelou, durante conversa com a Harper's Bazaar, que há uma curiosa fonte de inspiração para seu próximo álbum, que está previsto para sair em 2025: nada menos que o álbum "The Wall", do Pink Floyd, que virou um filme que ela disse ter assistido pela primeira vez quando ainda era adolescente, durante o que teria sido uma exibição especial. A informação é da Classic Rock.
Para "entrar no clima", Miley diz que alugou uma limusine, fumou maconha e vestiu um casaco de pele ao estilo anos 70, e que aquilo a impactou de tal forma que seu próximo trabalho será "um álbum conceitual que tenta tratar de certa forma uma cultura doente através da música".
"Minha ideia era fazer 'The Wall', mas com um guarda-roupa melhor, mais glamour e recheado de referências à cultura pop. Eu gostaria de ser um psicodélico humano para as pessoas. Não quero que ninguém tente ser como eu, me imitar ou até mesmo se inspirar em mim. Quero impactar frequências no corpo das pessoas que as façam vibrar em outro nível."
Não é a primeira vez que a cantora se envolve diretamente com a obra do Pink Floyd; em 2020 ela apresentou "Wish You Were Here" em um programa de TV norte-americano, além de ter apresentado em shows próprios ou participações em shows de terceiros músicas como "Comfortably Numb" (Pink Floyd), "Nothing Else Matters" (Metallica), "I Love Rock N' Roll" e "Bad Reputation" (ambas Joan Jett & the Blackhearts), "Cherry Bomb" (The Runaways), "Rebel Yell" (Billy Idol), "Smells Like Teen Spirit" (Nirvana), "Babe I'm Gonna Leave You" (Led Zeppelin), dentre várias outras.
No player a seguir, o áudio da performance da cantora para "Nothing Else Matters", do Metallica, durante apresentação no Glastonbury em 2019. A cantora inclusive chegou a dizer em 2021 que estava trabalhando em um álbum de covers da banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
Birmingham, Ozzy Osbourne e o heavy metal que a cidade ainda reluta em assumir
O indiscutível maior mérito de Jimmy Page enquanto guitarrista, segundo Regis Tadeu
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
Playlist - Os melhores covers gravados por 11 grandes bandas do thrash metal
Para Lars Ulrich, o que tornava o Slayer interessante era seu extremismo
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
Red Hot Chili Peppers afirma que documentário da Netflix é sobre Hillel Slovak
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O melhor disco de thrash metal de cada ano da década de 90, segundo o Loudwire
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Nick Mason do Pink Floyd


Roger Waters explicou porque seu primeiro álbum solo traz uma mulher nua na capa
Regis Tadeu explica por que Roger Waters continua um imbecil
O integrante do Dream Theater que quase participou de um álbum seminal do Pink Floyd
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
O solo de guitarra ligado ao Pink Floyd que David Gilmour disse não fazer sentido algum
Roger Waters admite medo de ser morto a mando de Donald Trump
O grande problema das músicas do "Dark Side of the Moon", segundo David Gilmour
Por que o Pink Floyd recusou proposta de US$ 250 milhões por reunião?


