Miley Cyrus usa "The Wall" do Pink Floyd como inspiração; "mas com um guarda-roupa melhor"
Por Bruce William
Postado em 21 de novembro de 2024
A cantora Miley Cyrus revelou, durante conversa com a Harper's Bazaar, que há uma curiosa fonte de inspiração para seu próximo álbum, que está previsto para sair em 2025: nada menos que o álbum "The Wall", do Pink Floyd, que virou um filme que ela disse ter assistido pela primeira vez quando ainda era adolescente, durante o que teria sido uma exibição especial. A informação é da Classic Rock.
Para "entrar no clima", Miley diz que alugou uma limusine, fumou maconha e vestiu um casaco de pele ao estilo anos 70, e que aquilo a impactou de tal forma que seu próximo trabalho será "um álbum conceitual que tenta tratar de certa forma uma cultura doente através da música".
"Minha ideia era fazer 'The Wall', mas com um guarda-roupa melhor, mais glamour e recheado de referências à cultura pop. Eu gostaria de ser um psicodélico humano para as pessoas. Não quero que ninguém tente ser como eu, me imitar ou até mesmo se inspirar em mim. Quero impactar frequências no corpo das pessoas que as façam vibrar em outro nível."
Não é a primeira vez que a cantora se envolve diretamente com a obra do Pink Floyd; em 2020 ela apresentou "Wish You Were Here" em um programa de TV norte-americano, além de ter apresentado em shows próprios ou participações em shows de terceiros músicas como "Comfortably Numb" (Pink Floyd), "Nothing Else Matters" (Metallica), "I Love Rock N' Roll" e "Bad Reputation" (ambas Joan Jett & the Blackhearts), "Cherry Bomb" (The Runaways), "Rebel Yell" (Billy Idol), "Smells Like Teen Spirit" (Nirvana), "Babe I'm Gonna Leave You" (Led Zeppelin), dentre várias outras.
No player a seguir, o áudio da performance da cantora para "Nothing Else Matters", do Metallica, durante apresentação no Glastonbury em 2019. A cantora inclusive chegou a dizer em 2021 que estava trabalhando em um álbum de covers da banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu explica por que o Slipknot deve agradecer de joelhos a Eloy Casagrande
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
A canção que Renato Russo escreveu e a Legião Urbana preferiu esconder do público
Os 3 artistas considerados "rock de tiozão" pelo baixista do Nirvana Krist Novoselic em 1992
De 40 mil para 9 mil lugares: Sepultura poderia ter evitado choque de realidade?
Angra celebra a força dos palcos em novo videoclipe de "Lisbon"
Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
O melhor álbum de hard rock de cada ano dos anos 2000, segundo a Loudwire
Os dois guitarristas britânicos que dominaram o blues, segundo Slash
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
A canção que Axl Rose gravou sob efeito de cogumelos e que deixou o Guns N' Roses furioso
Os clássicos da literatura que Nando Reis não suporta: "Esse cara é antipático"
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 1983 e 1985, segundo a Metal Hammer
A música que marcou o fim do auge do Oasis, segundo o Noel Gallagher
As faixas que colocam "Fear of the Dark" entre os piores discos do Iron Maiden

Palheta de ouro de "Dark Side of the Moon", do Pink Floyd está à venda por R$ 32 mil
Roger Waters explica porque separa John Lennon e Bob Dylan de um lado e Phil Collins do outro
Os 83 anos de Roger Waters: gênio criativo ou o destruidor do Pink Floyd?
O álbum que talvez seja a definição mais perfeita do rock progressivo
Os três astros de Hollywood por quem Roger Waters não tinha o menor interesse
A obra-prima do Pink Floyd que Roger Waters considerava mais dele do que da banda
O disco dos anos 60 que Roger Waters disse ter mudado profundamente o Pink Floyd
O clássico do Pink Floyd que marcou profundamente o tecladista Richard Wright
A música do Pink Floyd que David Gilmour mais gostava de tocar ao vivo
O melhor baterista de todos os tempos, segundo David Gilmour do Pink Floyd
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
O álbum dos 60s que Ian Anderson acha que é melhor que o "Sgt. Peppers", dos Beatles


