O dia que Ozzy Osbourne e Zakk Wylde jogaram TV pela janela de hotel
Por Mateus Ribeiro
Postado em 16 de novembro de 2024
Ozzy Osbourne e Zakk Wylde iniciaram a sua parceria de sucesso no final da década de 1980. Juntos, o lendário vocalista e o talentoso guitarrista gravaram músicas inesquecíveis, como "No More Tears", "Mama, I'm Coming Home", "Miracle Man", "Perry Mason", "I Just Want You" e "Dreamer".
O Madman e Wylde se relacionavam bem não apenas nos estúdios e nos palcos. A dupla também curtia a vida quando se unia, e em uma dessas noites de curtição, a coisa saiu do controle.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
A história acima mencionada aconteceu na capital da República Checa (Praga), de acordo com Zakk Wylde. Tudo começou, "surpreendentemente", durante uma conversa de bêbado, como o guitarrista contou à Classic Rock.
"Estávamos eu, Ozzy e Robert Trujillo, sentados em um quarto de hotel em Praga às três da manhã. Tínhamos acabado de tocar para cerca de 60.000 pessoas e estávamos ficando muito bêbados. Isso foi quando Ozzy ainda estava bebendo (...). Devemos ter gasto dois mil em cerveja naquela noite."
O nome de um grande ícone do Rock surgiu na conversa. E foi a partir desse momento que a coisa começou a desandar.
"Estávamos falando sobre Keith Moon [falecido baterista do The Who], e o quão durão ele era, jogando TVs pela janela e ficando bêbados com tranquilizantes para elefantes. Ozzy disse: ‘Cara, eu fiz umas coisas malucas no Black Sabbath, mas nunca joguei uma TV pela porra da janela’. Então, eu disse: ‘Bem, você está prestes a fazer isso’.
Oz estava tentando tirar a TV da unidade, mas era uma TV de 28 polegadas presa com parafusos. Ele não conseguiu tirar [a TV]. Então, eu simplesmente agarrei a coisa e a arranquei. Puxei-a pelos ombros, com os cabos pendurados, Ozzy abriu a janela e olhou para fora - porque estávamos em um prédio de seis andares e, Deus nos livre, mataríamos alguém. Eu pensei: ‘Essa TV é muito pesada’. Simplesmente a lancei. Quando atingiu o chão - não estou brincando - ficou implantada no concreto."
Zakk e Ozzy gostaram da brincadeira. O mesmo não pode ser dito sobre a pessoa que estava cuidando da turnê do cantor e compositor britânico.
"Eu e Oz estávamos no chão, chorando de rir. Então, o gerente da turnê entra na sala e nos diz: ‘Filhos ra puta, vocês podem ser presos por isso’. Mas eu disse a ele: ‘Só dê a eles 20 mil’."
O duo responsável pelo episódio acima citado passou um tempo separado (no aspecto profissional), mas, felizmente, a parceria foi retomada há alguns anos. O guitarrista barbudo participou de "Patient Number 9", álbum mais recente de Ozzy, lançado em setembro de 2022.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps