Novo documentário sobre Elvis Presley está disponível na Netflix
Por João Renato Alves
Postado em 13 de novembro de 2024
Estreia nesta quarta-feira, 13 de novembro, na Netflix, o documentário "O Regresso do Rei: Queda e Ascensão de Elvis Presley". Dirigida por Jason Hehir, a obra centra foco no ano de 1968, quando o artista protagonizou um retorno aos palcos após anos afastado dos holofotes no evento televisivo que ficou conhecido como "68 Special".
Elvis Presley - Mais Novidades
Por meio de entrevistas detalhadas, acesso sem precedentes aos arquivos pessoais de Elvis e do Coronel Tom Parker, filmagens raramente vistas do especial e seus ensaios, o filme resgata esse momento crucial, examinando o furor e o caos da década de 1960 pelas lentes de um dos ícones culturais mais inesquecíveis dos Estados Unidos. Diz a sinopse:
"Junho de 1968 foi talvez a encruzilhada mais significativa da carreira histórica de Elvis Presley. Sua ascensão meteórica ao estrelato em meados dos anos 50 precedeu seu mandato de dois anos no Exército dos EUA, começando em março de 1958. Quando retornou em 1960, o país estava à beira de uma mudança sísmica. A década trouxe consigo uma mudança radical na política, cultura pop e música.
Mas em vez de estar no epicentro do discurso público, Elvis foi marginalizado. Sob a orientação obstinada do empresário Coronel Tom Parker, Elvis estava ocupado fazendo uma série de filmes de Hollywood cada vez mais monótonos. Em 1968, ele não se apresentava para uma plateia há sete anos. O posto de Elvis no topo da montanha da música popular havia sido usurpado. Os Rolling Stones, os Beatles, a Motown, Hendrix e dezenas de outros artistas no topo das paradas tornaram Elvis uma figura amplamente esquecida no cenário musical.
Então, foi naquele verão de 1968 que, em vez de gravar um programa de Natal para a família a pedido de Parker, Elvis insistiu em retornar às suas raízes do rock & roll; um show ao vivo celebrando os maiores sucessos de seu passado e abrindo caminho para um futuro ambicioso. O resultado, mais tarde apelidado de ‘The Elvis Presley Comeback Special’ é considerado um dos maiores momentos da sua carreira."
O trailer pode ser conferido abaixo.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Guns N' Roses ensaia hit não tocado há 35 anos e fãs criam expectativa para shows no Brasil
Arch Enemy publica vídeo com demos de música alvo de polêmica com Kiko Loureiro
O disco que define o heavy metal, segundo Lzzy Hale, vocalista do Halestorm
David Ellefson diz que "Master of Puppets" foi o primeiro disco de metal progressivo
Geoff Tate explica por que projeto com Bruce Dickinson e Rob Halford não foi adiante
A opinião de Regis Tadeu sobre polêmica do Arch Enemy e Kiko Loureiro: "Virou paranoia"
Yes suspende atividades e Steve Howe passará por cirurgia de emergência
Guns N' Roses - Resenha do show em Porto Alegre
A balada extremamente melancólica que "previu" futuro de uma das maiores bandas do glam metal
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
Rodox: quando baterista estragou show da banda após João Gordo vê-lo rezando
Gene Simmons tentou seguir os passos do The Who e fez o pior disco de sua carreira
Fala de Alírio Netto sobre brasilidade do Angra revolta fãs de Fabio Lione e gera resposta dura
A música do Metallica que lembra King Crimson, segundo David Ellefson


Ellefson-Soto lança versões para músicas do Fear e Elvis Presley
A lenda do rock que Elvis Presley admirava: "Vamos aos fatos, não consigo cantar como ele"
O cantor favorito de Paul McCartney: "Nada chega perto em termos de brilhantismo"
O bizarro campeonato de futebol entre sósias de Raul Seixas, Elvis Presley e Bob Marley
O cantor de rock que Johnny Cash colocava acima de todo mundo
Rock: alguns dos discos mais raros (e caros) do mundo
O Suprassumo do Superestimado: os 11 mais (ou menos) internacionais


