Novo documentário sobre Elvis Presley está disponível na Netflix
Por João Renato Alves
Postado em 13 de novembro de 2024
Baterista do Exodus, Tom Hunting conta como é a vida sem estômago
Estreia nesta quarta-feira, 13 de novembro, na Netflix, o documentário "O Regresso do Rei: Queda e Ascensão de Elvis Presley". Dirigida por Jason Hehir, a obra centra foco no ano de 1968, quando o artista protagonizou um retorno aos palcos após anos afastado dos holofotes no evento televisivo que ficou conhecido como "68 Special".
Elvis Presley - Mais Novidades
Por meio de entrevistas detalhadas, acesso sem precedentes aos arquivos pessoais de Elvis e do Coronel Tom Parker, filmagens raramente vistas do especial e seus ensaios, o filme resgata esse momento crucial, examinando o furor e o caos da década de 1960 pelas lentes de um dos ícones culturais mais inesquecíveis dos Estados Unidos. Diz a sinopse:
"Junho de 1968 foi talvez a encruzilhada mais significativa da carreira histórica de Elvis Presley. Sua ascensão meteórica ao estrelato em meados dos anos 50 precedeu seu mandato de dois anos no Exército dos EUA, começando em março de 1958. Quando retornou em 1960, o país estava à beira de uma mudança sísmica. A década trouxe consigo uma mudança radical na política, cultura pop e música.
Mas em vez de estar no epicentro do discurso público, Elvis foi marginalizado. Sob a orientação obstinada do empresário Coronel Tom Parker, Elvis estava ocupado fazendo uma série de filmes de Hollywood cada vez mais monótonos. Em 1968, ele não se apresentava para uma plateia há sete anos. O posto de Elvis no topo da montanha da música popular havia sido usurpado. Os Rolling Stones, os Beatles, a Motown, Hendrix e dezenas de outros artistas no topo das paradas tornaram Elvis uma figura amplamente esquecida no cenário musical.
Então, foi naquele verão de 1968 que, em vez de gravar um programa de Natal para a família a pedido de Parker, Elvis insistiu em retornar às suas raízes do rock & roll; um show ao vivo celebrando os maiores sucessos de seu passado e abrindo caminho para um futuro ambicioso. O resultado, mais tarde apelidado de ‘The Elvis Presley Comeback Special’ é considerado um dos maiores momentos da sua carreira."
O trailer pode ser conferido abaixo.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ghost se despede do Cardinal Copia/Papa Emeritus IV/Frater Imperator
5 bandas de metalcore se tornaram "rock de pai", segundo a Loudwire
Adrian Smith revela música do Iron Maiden que deve tocar no Bangers Open Air
O Big Four do heavy metal brasileiro, de acordo com Mateus Ribeiro
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 80, segundo o Loudwire
O músico que Edu Falaschi lamenta que não estará com Angra no Bangers: "Seria simbólico"
Filme com os últimos shows de John Lennon chega aos cinemas em abril
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna coil para "Enjoy the Silence"
O cantor de Yngwie Malmsteen que ajudou Edu Falaschi: "Posso tentar alguns contratos?"
Os melhores discos de metal de cada ano dos anos 2000 - de Iron Maiden a Mastodon
O estranho cover do Black Sabbath que Ozzy disse ser "a coisa mais assustadora" que ouviu
A inusitada ligação entre a criação do Helloween, uma barraca de frango e o Thin Lizzy
Edu Falaschi pede desculpa a Rafael Bittencourt por conflito no Angra e ouve: "Eu amo você"
Fã desembolsa equivalente a R$ 76 milhões por guitarra de David Gilmour
A música gravada pelo Whitesnake que só foi tocada ao vivo por Glenn Hughes

A lenda do rock que Elvis Presley admirava: "Vamos aos fatos, não consigo cantar como ele"
O cantor favorito de Paul McCartney: "Nada chega perto em termos de brilhantismo"
O bizarro campeonato de futebol entre sósias de Raul Seixas, Elvis Presley e Bob Marley
O cantor de rock que Johnny Cash colocava acima de todo mundo
Rock: alguns dos discos mais raros (e caros) do mundo


