David Coverdale não estava satisfeito com "Here I Go Again": "Você gravaria novo solo?"
Por Gustavo Maiato
Postado em 13 de novembro de 2024
O ex-guitarrista do Whitesnake, Adrian Vandenberg, relembrou os diversos convites que recebeu de David Coverdale para integrar a banda e revelou sua surpresa ao saber que o solo de John Sykes em "Here I Go Again" não agradava inteiramente.
Em entrevista recente a Alma Hard (via Ultimate Guitar), Vandenberg contou que, embora tenha recusado a proposta várias vezes, acabou cedendo e se juntando ao Whitesnake durante a gravação do álbum homônimo de 1987, o mais bem-sucedido da banda.
Coverdale abordou Vandenberg pela primeira vez no início dos anos 80, mas o guitarrista recusou, pois estava comprometido com sua própria banda. "Eu adoraria, porque sou um grande fã do David", disse ele, mas explicou que havia acabado de assinar um contrato com a Atlantic Records.
Mais tarde, porém, Vandenberg reconsiderou. Após anos de contato persistente por parte de Coverdale, ele foi convidado a Los Angeles para uma reunião, onde ouviu uma proposta inesperada: "Você gostaria de gravar um novo solo para ‘Here I Go Again’? Porque eles não estavam satisfeitos com o material do John Sykes".
Vandenberg admitiu que isso o "surpreendeu", considerando o talento de Sykes. "Ele é um excelente guitarrista", disse Vandenberg, "então me surpreendeu que não estivessem satisfeitos com a abordagem dele".
Refletindo sobre a proposta, Vandenberg concluiu que dificilmente encontraria um vocalista do calibre de Coverdale caso seguisse sua carreira solo. Com isso, decidiu finalmente integrar o Whitesnake, ao lado de outros músicos renomados, como o baixista Rudy Sarzo e o baterista Tommy Aldridge.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps