RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

50 músicas dos Ramones que merecem um lugar na sua playlist

Robert Plant presta tributo a Terry Reid, o homem que o indicou ao Led Zeppelin

Por que nova formação não usou nome Linkin Park de início, segundo Mike Shinoda

Lars Ulrich admite que Metallica planeja temporada em Las Vegas

Joe Bonamassa responde puristas que não o consideram um bluesman

Guitarrista do Kinks não gostou de versão do Van Halen para "You Really Got Me"

A morte de Ozzy Osbourne e a necessidade do internauta falar groselha nas redes sociais

Paul Stanley diz que pode proibir bandas cover do Kiss se elas ganharem muito dinheiro

5 curiosidades sobre "...And Justice for All", clássico do Metallica

Derrick Green, do Sepultura, revela os 10 vocalistas que mais o influenciaram no metal

Jack Osbourne presta linda homenagem a seu pai, o lendário Ozzy Osbourne

As 2 músicas "lado b" do Slayer que Kerry King não gosta; "Esse riff me incomoda"

Chris Adler diz que trabalhar ao lado de Dave Mustaine foi emocionante

É verdade que Marlon Brando odiava os Beatles, os Rolling Stones e o rock?

Mike Portnoy relembra cover de Ozzy Osbourne que gravou na época da pandemia


Stamp

Michael Stipe, vocalista do REM, se arrepende de não ter ido ao "MTV Unplugged" do Nirvana

Por
Postado em 27 de dezembro de 2024

Michael Stipe, vocalista do R.E.M. e um dos maiores nomes do Rock Alternativo de todos os tempos, já deixou claro em entrevistas que se arrepende de não ter ido à gravação do MTV Unplugged In New York do Nirvana. Michael e Kurt Cobain eram bons amigos e Kurt até via o vocalista do R.E.M. como um "irmão mais velho", além de ser grande fã do músico.

Nirvana - Mais Novidades

Foto: Strange Currencies - YouTube
Foto: Strange Currencies - YouTube
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Eu me arrependo todos os dias de não ter ido ver ele naquele Unplugged MTV" Michael Stipe

Michael Stipe era um dos maiores ídolos do Kurt Cobain. Além de ídolo, como já fora dito anteriormente, os dois eram também grandes amigos: a amizade entre os vocalistas do foi uma das mais genuínas e emocionantes de toda a história do Rock. Michael não "puxava o saco" de Kurt, pois naquele momento também era uma das pessoas mais famosas do mundo. Para Cobain, Stipe era um mentor, um "irmão mais velho" e um colega do Rock Alternativo: tudo em uma pessoa só.

Michael também admirava muito Cobain, fosse por sua genialidade ou por seu talento musical, além também de seu grande coração: Kurt sempre fora muito sincero. Porém, o vocalista do R.E.M também sabia o quanto o líder do Nirvana era sensível a esse mundo; Michael ficou preocupado com Kurt em 1994 com o tamanho da pressão de sua fama, com seu consumo exagerado de heroína e com sua depressão. Stipe sabia de todos esses males porque também pôde ver o preço que a notoriedade, o sucesso e o aumento da visibilidade cobraram de si mesmo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sendo assim, o vocalista do R.E.M. chegou até a tentar ajudar o amigo Cobain quando resolveu organizar uma sessão de gravação num estúdio, na tentativa de tirar o líder do Nirvana de sua espiral de depressão e uso de heroína. Este gesto mostrou o quanto Stipe se importava com a saúde mental e física de seu amigo. Na verdade, o real objetivo não era gravar músicas e sim forçar Kurt a sair daquele inferno, dando-lhe um ambiente positivo e uma tarefa na qual poderia se concentrar em boas conversas e composições de músicas sem nenhuma pressão.

Em março de 1994, Michael até chegou a lhe enviar as passagens de avião e, chegando o dia da viagem, mandou um motorista pegar Cobain em sua casa para levá-lo ao aeroporto, mas Cobain não apareceu e acabou deixando o motorista esperando por horas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A admiração de Kurt por Stipe e sua banda era enorme: o provável último disco que Kurt Cobain ouviu em vida foi da banda R.E.M; o disco até arranhou de tantas vezes que foi ouvido

Cobain queria que Stipe estivesse em New York para o acústico do Nirvana, porém ele acabou não indo ao show. Segundo o próprio músico, esse é um dos maiores arrependimentos dele.

"Eu fui convidado por ele e deveria estar lá, mas por algum motivo estúpido, eu não fui. Na verdade, é um dos meus grandes arrependimentos na vida".
Michael Stipe

Após a morte de Cobain, Stipe canalizou a dor e o remorso que sentiu para as letras da música Let Me In, lançada no álbum Monster em 1994, o nono disco lançado pela banda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

FONTE: Rockstage

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps




publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Everton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Helton Grunge

Redator musical, professor de português, músico e compositor. Amante de Rock e disposto a trazer sempre histórias da música, além de bandas novas para o público.
Mais matérias de Helton Grunge.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS