A curiosa semelhança que Dave Murray e Adrian Smith tinham na adolescência
Por Bruce William
Postado em 22 de dezembro de 2024
Adrian Smith compartilhou em uma entrevista ao fã-clube oficial do Iron Maiden replicada pelo Brave Words como se apaixonou pela música e encontrou direção em sua vida ao lado de Dave Murray. Antes de pegar na guitarra, Smith era vocalista. "Cresci cantando até entrar no Maiden, então, dos 17 aos 23 anos, eu liderava uma banda", revelou, destacando ainda como foi desafiador tentar criar música sozinho e o quanto parcerias ajudam no processo criativo.
Smith tinha 15 anos quando conheceu Murray, que já tocava guitarra com habilidade. "Eu não era acadêmico nem atleta, mas amava música. Quando conheci o Dave, ele já sabia tocar muito bem. Pensei: 'Tenho que andar com esse cara.' Disse que era cantor, mesmo nunca tendo cantado antes, só para me enturmar," contou ele sobre o início da amizade.
"Nós éramos os únicos garotos com cabelo comprido na vizinhança," lembrou Smith, colocando como a música e a estética do rock aproximou os dois futuros companheiros de banda. O primeiro instrumento que Smith usou foi a voz, acompanhado de um microfone que ganhou dos pais. "Conectei o microfone no amplificador do Dave, que tinha três entradas. Soava horrível, mas era emocionante!"
Pouco tempo depois, Murray emprestou uma guitarra antiga a Smith, que foi consertada por seu pai. "Ele tinha uma guitarra sobrando e meu pai a consertou. Dave me ensinou e eu aprendi a tocar enquanto cantava", contou Adrian, que em outro ponto da conversa revelou qual foi a primeira música que ele e Murray tocaram juntos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps