A primeira música que Adrian Smith e Dave Murray tocaram juntos
Por João Renato Alves
Postado em 21 de dezembro de 2024
Adrian Smith concedeu entrevista à edição 126 da revista oficial do Fã-Clube do Iron Maiden. Nela, falou sobre como conheceu Dave Murray, dando início a uma das duplas de guitarristas mais conhecidas da história do heavy metal. Ele contou, conforme repercussão do BraveWords:
"Isso remonta a quando eu tinha provavelmente 15 anos, a idade em que você está procurando algum tipo de direção. Eu não era particularmente acadêmico. Amava esportes, mas não era um atleta. Então eu conheci Dave e ele tocava guitarra muito bem - ele tocava todos os licks de Chuck Berry e Hendrix. Eu fiquei tipo, 'Uau!' Éramos as únicas crianças em nossa vizinhança com cabelo longo.
Comecei a ouvir Deep Purple, Free e Sabbath, então nós gravitamos em direção um ao outro. Pensei, 'Tenho que tocar com esse cara.' Eu disse, 'Sim, sou um cantor, nunca cantei antes, mas meio que gosto de fazer isso.' Eu pedi para meus pais me comprarem um microfone de Natal, fui até a casa de Dave e conectei meu microfone em seu amplificador: um daqueles com três entradas - soou horrível, mas foi emocionante!"
Ao falar sobre a primeira música que tocaram juntos, Smith fez uma revelação interessante. "Acho que a primeira coisa que fizemos foi ‘Silver Machine’ do Hawkwind. Ele começou e eu pensei, 'É agora ou nunca!'"
"Silver Machine" foi um single lançado pelo Hawkwind em 1972. Ela chegou ao terceiro lugar da parada de singles britânica. A canção marcou a estreia de Lemmy Kilmister como baixista e co-vocalista, anos antes de sua consagração definitiva com o Motörhead.
Anos mais tarde, a versão foi incluída em reedições de "In Search of Space" (1971), segundo álbum do grupo. O trabalho faturou disco de ouro no Reino Unido.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps