Cinco músicas que o Iron Maiden poderia incluir no setlist da turnê "Run For Your Lives"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 09 de dezembro de 2024
O Iron Maiden anunciou no último mês de setembro as datas iniciais da "Run For Your Lives" World Tour. A turnê que celebra os 50 anos do grupo fundado pelo baixista inglês Steve Harris começará em Budapeste (Hungria), no dia 27 de maio de 2025.
A "Run For Your Lives" é a primeira turnê do Iron Maiden em décadas sem a presença de Nicko McBrain. O baterista realizou seu derradeiro show como integrante do sexteto no dia 7 de dezembro deste ano, em São Paulo. A apresentação encerrou a tour "The Future Past".
De acordo com anúncio publicado no site oficial do Iron Maiden, o repertório da "Run For Your Lives" abrange os nove discos lançados entre 1980 e 1992. Segundo Rod Smallwood (empresário da banda), o setlist da tour provavelmente apresentará surpresas.
"Abordaremos os clássicos e as músicas favoritas dos fãs dos primeiros nove álbuns, de ‘Iron Maiden’ a ‘Fear Of The Dark’, muitas das quais não tocamos há anos e muitas que provavelmente nunca mais tocaremos no futuro."
Os nove primeiros trabalhos de estúdio da Donzela de Ferro apresentam canções que estão ausentes dos shows do sexteto há tempos, ou que nunca foram tocadas ao vivo. Separei algumas dessas faixas e montei uma lista especial, com cinco músicas que o Iron Maiden poderia incluir no setlist da turnê "Run For Your Lives".
"Prowler"
Faixa que abre o debut autointitulado do Maiden, "Prowler" é uma música cheia de energia, que não é tocada nos shows desde 2005. A inclusão de "Prowler" também pode ser uma forma de homenagear o finado vocalista Paul Di'Anno.
"Sea of Madness"
Bom, é fato que o repertório da última turnê do Maiden era composto por algumas faixas do excelente "Somewhere in Time". A ótima "Sea of Madness" ficou de fora, o que vem acontecendo nos últimos 37 anos. A "Run for Your Lives" é uma boa oportunidade para voltar a tocar esse som ao vivo.
"Infinite Dreams"
Uma das músicas mais bonitas do Iron Maiden, "Infinite Dreams" apareceu em apenas 96 concertos do Maiden. O último deles aconteceu em dezembro de 1988.
"Tailgunner"
A agitada faixa de abertura do esquecido "No Prayer for the Dying" figura entre os momentos mais interessantes do oitavo disco do Maiden. "Tailgunner" não dá as caras em um espetáculo do sexteto (outrora quinteto) há mais de 30 anos.
"Judas Be My Guide"
Para encerrar a lista, a décima faixa de "Fear of the Dark", que ainda não fez sua estreia em apresentações ao vivo. Quebra essa, Steve Harris!
Abaixo, é possível conferir as músicas da lista via Spotify. Aperte o play e boa diversão.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps