Regis Tadeu acha que Simon Dawson pode se tornar um erro histórico do Iron Maiden
Por Bruce William
Postado em 18 de dezembro de 2024
Em um vídeo postado em seu canal do youtube, Regis Tadeu critica a decisão de Steve Harris de substituir Nicko McBrain por Simon Dawson no Iron Maiden, classificando a escolha como "um desastre de proporções bíblicas". Dawson, que já tocava com Harris no British Lion, enfrenta agora o desafio de provar que pode estar à altura de uma das maiores bandas de Heavy Metal da história.
"Ele pode até ser competente, mas só que a gente está falando de uma das bandas mais emblemáticas do Metal mundial em todos os tempos, e o critério de escolha aqui deveria ser algo muito mais do que simplesmente competência", diz Regis. "Qualquer um que tenha ouvido as últimas produções do Steve Dawson pode perceber a total falta de criatividade, a total ausência de uma identidade própria como baterista", emenda Regis, concluindo este trecho com a seguinte fala: "E ele não tem o que é preciso para ser um símbolo de uma banda que ajudou a definir o Heavy Metal."
Segundo o crítico, a lealdade de Dawson a Harris no British Lion parece ter sido um fator determinante na escolha. Porém, Regis aponta que essa decisão priorizou a estabilidade financeira da banda em vez da qualidade artística. "Harris está muito mais preocupado em manter a banda sob seu controle do que em preservar a identidade musical em cima dos palcos. Steve Harris está preocupado apenas em manter as engrenagens dessa imensa máquina de vendas que é o Iron Maiden, ele está mais preocupado em manter essa máquina funcionando".
Confira a seguir vídeo de Regis Tadeu comentando vários outros detalhes sobre a substituição de Nicko McBrain por Simon Dawson no Iron Maiden.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps