A respeitosa opinião de Max Cavalera sobre Freddie Mercury
Por Mateus Ribeiro
Postado em 13 de dezembro de 2024
Freddie Mercury é um dos cantores mais respeitados da história da música. O vocalista do Queen encantou o mundo com sua voz única, potente e encantadora, que pode ser ouvida em "Bohemian Rhapsody", "Don’t Stop Me Now", "The Show Must Go On", "Radio Ga Ga", "Spread Your Wings" e tantos outros clássicos.
A passagem de Freddie Mercury por este plano foi encerrada de forma precoce. Ele viveu menos de 50 anos, porém, deixou sua marca em muitas pessoas, dentre as quais está um grande nome do Metal.
O frontman do Soulfly, também conhecido por ser fundador do Sepultura, é fã do Queen. Max Cavalera falou sobre a lendária banda inglesa em 2015, durante entrevista concedida à Metal Hammer. Segundo o músico brasileiro, Freddie Mercury e seus parceiros mudaram para sempre a sua existência.
"Acho que eu tinha uns 11 anos de idade na época. Era 1981 e o Queen veio ao Brasil para tocar em São Paulo. Um primo nosso levou eu e o Iggor [Cavalera, irmão de Max] para o show e nós adoramos - ficamos maravilhados! (...) O Queen foi a primeira banda que descobri, sempre gostei do Queen. Não havia nada que aquela banda não pudesse fazer, você sabe - eles faziam tudo! E vê-los no auge em 1981 foi incrível."
Em outro ponto da entrevista, Max fez comentários sobre Freddie Mercury. O veterano headbanger demonstrou muito respeito pelo finado cantor.
"Eles foram os pioneiros do rock de arena, e Freddie Mercury era o mestre. Ele simplesmente sabia como controlar o show e fazer com que o público dissesse o que ele queria. Ele tinha carisma, a voz - ele tinha tudo, cara. Foi uma pena quando ele morreu. Eu sempre respeitei muito o Queen."
O trabalho mais recente do Soulfly é "Totem", lançado em 2022. De acordo com Max, o próximo trabalho da banda será uma volta às origens.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps