Kerry King faz promessa em relação ao futuro do Slayer
Por João Renato Alves
Postado em 10 de dezembro de 2024
Em 2024, o Slayer se reuniu para dois shows em festivais norte-americanos – deveriam ter sido três, mas a aparição no Louder Than Life acabou sendo adiada para o ano que vem por conta de fortes chuvas no dia da apresentação. Desde o anúncio do reencontro, Kerry King deixou claro que a banda não terá novas atividades além de aparições esporádicas em eventos do tipo.
Durante entrevista ao Metal Roos, da Austrália, o guitarrista reafirmou a posição. Conforme transcrição do Blabbermouth, o músico foi enfático a prometer que o grupo que o consagrou não voltará em definitivo.
"Nós nunca mais faremos turnês. Nós nunca mais faremos um disco. Marquem minhas palavras: nós nunca mais faremos um disco, nós nunca mais faremos turnês. Dissemos em 2018, 'Esta é nossa turnê final.' Demorou cinco anos para chegarmos e dizermos, 'Ei, aqui estão alguns shows, aniversário de cinco anos do fim.'"
King ainda falou sobre o impacto das duas performances realizadas: "Eu achei muito legal. Muitos fãs curtiram. Haverá haters que dirão: 'Oh, eles se aposentaram'. Sim. Tanto faz. O importante é a celebração. Digamos que um garoto tinha 10 anos quando nos aposentamos. Agora ele tem 15, 16. É a primeira oportunidade dele de nos ver. Eu acho isso importante."
O guitarrista reconhece, no entanto, que o momento do anúncio não foi o melhor para sua banda solo, que recém havia sido revelada, assim como o álbum "From Hell I Rise". "O momento não foi o melhor, mas os festivais tinham pressa para publicar. Mas tudo correu bem e aqui estamos".
Kerry segue em turnê divulgando seu disco, além de já reunir material para o próximo. Em 2025 ele será uma das atrações principais do Bangers Open Air, que acontece em São Paulo, no Memorial da América Latina. O músico se apresenta no último dia do evento, 4 de maio.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps